Miranda não vê Uruguai diferente devido à da ausência de Suárez

Gazeta Press
Seleção: coletiva com Miranda e Paulinho, grupo incompleto e Dudu em 'território inimigo'

Habitualmente sério, o zagueiro Miranda não esboçou abrir um sorriso quando lhe lembraram que o Uruguai atuará desfalcado do seu grande astro, o atacante Luis Suárez, diante da seleção brasileira. Para o defensor da Internazionale, da Itália, o adversário da noite de quinta-feira, em Montevidéu, oferecerá as mesmas dificuldades de quando conta com o companheiro de Neymar no Barcelona.

"O estilo de jogar do Uruguai não muda muito, com ou sem o Suárez. É natural que tenha uma perda sem ele, mas a filosofia é a mesma. Eles disputam todas as bolas, são aguerridos. Estamos preparados para enfrentar esse tipo de adversário", declarou Miranda, lembrando também que o oponente terá o centroavante Edinson Cavani, estrela do Paris Saint-Germain, da França.

O respeito é recíproco. Afinal, a seleção brasileira embalou nas eliminatórias para a Copa do Mundo sob o comando de Tite, com seis vitórias consecutivas. A equipe nacional lidera a competição com 27 pontos - o Uruguai aparece no segundo lugar, com 23 - e possui o ataque mais produtivo (com 28 gols) e a defesa menos vazada (nove) entre os concorrentes.

"Do outro lado, os atacantes deles terão a motivação de enfrentar a melhor defesa das eliminatórias. Da nossa parte, esses números transmitem segurança. Vamos procurar manter o nível de concentração alto para fazer um grande jogo", afirmou Miranda, exaltando o Brasil. "Essa é uma seleção organizada, que não desiste enquanto não recupera a bola, que sabe descansar com a bola nos pés e que é mentalmente muito forte".

Para Paulinho, 'chineses' merecem estar na seleção brasileira

É por todos esses atributos que Miranda diz não se preocupar com a presença de Suárez ou de qualquer outro jogador. "Hoje, o que mais preocupa é se a seleção brasileira estará no nível da seleção brasileira. Respeitamos o adversário, mas pensamos no nosso trabalho primeiro. Vamos para lá para buscar a vitória", disse o zagueiro.

Para Calçade, Firmino deverá o substituto de Jesus no jogo contra o Uruguai

Pela equipe verde e amarela, o técnico Tite também terá um desfalque considerável no ataque. Gabriel Jesus, artilheiro do time nas eliminatórias, com cinco gols, está em recuperação de uma fratura no dedo mínimo do pé direito.