Ex-treinador de Boca Juniors e seleção argentina sofre AVC e está internado em hospital

EFE
Richard Rad/LatinContent/Getty Images
Alfio 'Coco' Basile foi comanda o Boca Juniors em 2009
Alfio 'Coco' Basile foi comanda o Boca Juniors em 2009

Alfio "Coco" Basile, ex-treinador da seleção argentina, Atlético de Madri e Boca Juniors, foi hospitalizado nesta segunda-feira em um hospital de Buenos Aires após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), informaram fontes próximas ao ex-futebolista.

"Do Boca Juniors, fazemos chegar todo nosso apoio a "Coco" Basile neste momento difícil", escreveu o presidente da equipe argentina, Daniel Angelici, em sua conta no Twitter.

Conforme explicou a agência de notícias Telam, após se sentir mal, Basile, de 73 anos, foi transportado à clínica Los Arcos, no bairro Palermo, de Buenos Aires, onde permanece com seus familiares.

O centro hospitalar ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o estado clínico.

"Ele teve um problema hepático na semana passado. Na sexta, estivemos comendo um churrasco com Guillote (o empresário Guillermo Coppola). Estávamos nós três muito bem, então é uma novidade para mim", disse nas portas do centro de saúde o ex-jogador Héctor "Bambino" Veira, querendo transmitir tranquilidade com o estado do amigo.

Sorin visita projeto de futebol feminino na Argentina

Alfio Basile iniciou sua carreira como atleta profissional no Racing Club-ARG, onde atuou entre 1964 e 1970. Jogou também no Huracán-ARG, de 1971 a 1975. Como técnico, dirigiu diversos clubes argentinos, entre eles Boca Juniors e o próprio Racing - e foi comandante da seleção alviceleste de 1991 a 1994 e 2006 a 2008. Treinou também o Atlético de Madri (1994-95) e o América-MEX (2000-01)