Após ataque com faca, Kvitova não tem data para retorno

AFP
EFE/Andy Rain
Petra Kvitova Rebate Wimbledon 30/06/2015
Petra Kvitova Rebate Wimbledon 30/06/2015

Petra Kvitova está ganhando novamente os movimentos de sua mão, que sofreu um trauma muito grande, há três meses em um ataque a faca. Mas ainda não existe data para seu retorno ao tênis, declarou seu porta-voz nesta segunda-feira.

A bicampeã de Wimbledon sofreu vários ferimentos em sua mão esquerda enquanto lutava com um ladrão que invadiu sua casa na cidade tcheca de Prostejov em Dezembro.

A atleta de 27 anos fez uma cirurgia de emergência, que durou quatro horas, para reparar o danos no tendão e nos nervos. "Petra usa sua mão sem problemas para atividades diárias" disse o porta-voz Karel Tejkal a AFP, falando que a tenista está mantendo a sua forma física. "É claro, a mão está enfraquecida mas no primeiro relance você não pode ver que ela foi ferida" .

Os médicos previamente estipularam que a estrela tcheca, numero 15 do mundo, não estaria apta para retornar a competir antes da segunda metade do ano. "Até o momento ninguém pode dar uma data certa" disse o porta-voz.

De abraço em gandula a Federer pulando a rede: veja os momentos mais curiosos de Indian Wells

"O tempode recuperção de Petra continua como planejado, até agora não tivemos complicações, mas tudo está no ar para ela voltar." A recuperação psicológica é "muito animadora", ele comentou dizemos que ela está treinando nas Ilhas Canárias. A identidade do assaltante, que fugiu após o atacar a tenista, ainda não é conhecida da polícia.