Fora de treino, Balbuena não deve encarar o Red Bull na quinta-feira

Gazeta Press
Gazeta Press
Balbuena voltou ao Corinthians após a Copa América
Balbuena não treinou e deve ser desfalque contra o Red Bull Brasil

O zagueiro Balbuena mais uma vez não treinou com o restante dos companheiros no CT Joaquim Grava e não deve retornar à equipe para a partida contra o Red Bull, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Em meio a um tratamento em dois períodos para o estiramento na coxa direita, o paraguaio tenta voltar no clássico frente ao São Paulo, domingo, no Morumbi.

A quase impossibilidade de o defensor atuar contra o campineiros se dá principalmente pela questão física. Mesmo que se recupere da contusão ainda antes da quinta, dificilmente Balbuena conseguiria retomar a melhor forma física a tempo de ser relacionado. Como o clube preferiu não divulgar uma estimativa de recuperação, também não é possível determinar a data exata de retorno aos treinamentos.

Sem o capitão, Fábio Carille deve apostar na dupla Pedro Henrique e Pablo para o embate, principalmente por considerar que o entrosamento na defesa é o mais importante. Além deles, apenas o garoto Léo Santos poderia ser escalado no setor, mas ainda não é visto em condições de assumir uma vaga de titular. Vilson, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, está fora do Paulista.

Problemas com e sem a bola: Bertozzi analisa atuação de Guilherme contra Ferroviária

Caso se confirme o desfalque do defensor, o comandante corintiano não terá 7 dos 28 inscritos no Paulista à sua disposição para escalar o time (Fagner, Giovanni, Marquinhos Gabriel, Jadson, Romero e Kazim fecham a lista). Contando que três dos que restaram são goleiros, ficam apenas 18 jogadores de linha em condições de defender o clube dentro de campo, algo que praticamente força a utilização de nomes  que pouco atuaram até o momento.

Gol polêmico e fim de invencibilidade: a vitória da Ferroviária sobre o Corinthians

Com 19 pontos conquistados no Estadual, o time alvinegro lidera com folga o Grupo A do torneio, sete à frente do vice Botafogo-SP. Além da primeira colocação na chave, a equipe busca diante do Red Bull se manter na briga pela primeira colocação no geral, tomada pelo Palmeiras após a vitória no clássico.