Feijão deixa vitória escapar e cai na estreia do qualificatório para Miami

Gazeta Press
Getty Images
Feijão foi derrotado por Benjamin Becker
Feijão foi derrotado por Benjamin Becker

João Souza, o Feijão, fez de tudo para sair com a vitória em sua estreia na fase classificatória para o Masters 1000 de Miami, mas acabou sendo eliminado. Entrando em quadra pela primeira vez rumo à classificação para o torneio nesta segunda-feira, o tenista número 123 do ranking da ATP enfrentou o alemão Benjamin Becker, saiu atrás, buscou o empate, ficou perto de vencer, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e amargou a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (10-8) e 7/5.

Vencedor desta tarde, o alemão 163º do mundo tem apenas mais um compromisso pela frente, em busca de uma vaga em uma das principais competições da temporada. Ele volta a atuar nesta terça contra o russo Mikhail Youzhny.

Outro representante verde e amarelo no qualifying - Thomaz Belucci e Thiago Monteiro têm vaga direta assegurada - , Rogerinho Dutra encara o tcheco Lukas Rosol.

De abraço em gandula a Federer pulando a rede: veja os momentos mais curiosos de Indian Wells

O começo do duelo desta segunda não foi dos melhores para Feijão, que acabou levando uma quebra logo no primeiro game e não conseguiu se recuperar. O brasileiro, porém, deu trabalho ao alemão no segundo set e venceu com muita dificuldade, depois de um longo tie-break.

Tenistas mostram lado cantor e soltam a voz, mas é Djokovic quem mita no fim do vídeo; veja

Na parcial decisiva, Feijão teve uma apresentação imponente, conseguiu superar duas quebras, quebrou o serviço do adversário mais uma vez, mas acabou deixando o triunfo escapar. No décimo game, quando sacava para vencer, cedeu a quebra a Becker, que encaminhou a vitória.