Capitão de time da 1ª divisão irlandesa morre aos 27 anos

AFP
Oliver McVeigh/Sportsfile/Getty Images
Ryan McBride Comemora Gol Derry City Dundalk Campeonato Irlandes 13/03/2017
Ryan McBride defendia o Derry City

O capitão do Derry City, Ryan McBride, morreu repentinamente, aos 27 anos de idade. A causa da morte não foi levada. Nascido na Irlanda do Norte, o zagueiro defendia o clube de seu país, que disputa o Campeonato Irlandês.

McBride, que era amigo próximo de James McClean, jogador do West Bronwich e da seleção irlandesa, teria morrido em casa, no domingo. A Federação Irlandesa de Futebol (FAI) prestou tributo ao atleta nesta segunda-feira.

"O futebol irlandês está de luto com a perda de um verdadeiro grande, com a notícia chocante sobre a morte de Ryan McBride", disse o chefe executivo da FAI, John Delaney, em um comunicado. "Gostaria de transmitir minhas profundas condolências à família de Ryan, amigos e ao seu clube, Derry City FC, do qual era seu líder, seu capitão e sua inspiração".

Uma homenagem será prestada a McBride antes da partida da seleção Irlanda contra o País de Gales, na sexta-feira, em Dublin, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018.

Os jogos pela liga do Derry contra Limerick e Galway foram adiadas, assim como o duelo de terça pela primeira rodada da League of Ireland Cup.

McBride estreou pelo Derry, time de sua cidade natal, em 2011 e fez mais de 100 atuações na liga pelo clube.

O técnico da seleção irlandesa, Martin O'Neill, falando em entrevista coletiva, falou em um "evento trágico".

"Eu não conhecia Ryan pessoalmente", afirmou. "James McClean era um amigo próximo e está devastado".

"O Derry City Football Club está profundamente triste pela prematura morte de nosso capitão, Ryan McBride. Nossas orações e pensamentos estão com seu pai, Lexie, suas irmãs, Colleen, Siuinin e Caitlain, e sua parceira Mairead, que está com o coração partido com a perda. Nos corações e mentes de todos nós e no futuro, Ryan McBride será lembrado como um dos grandes do Derry City Football Club", afirmou o clube em nota publicada em sua página oficial no Facebook.