Domínio do Bayern preocupa CEO da Liga Alemã de Futebol

AFP
Getty
Christian Seifert é o CEO da Liga de Futebol Alemão
Christian Seifert é o CEO da Liga de Futebol Alemão

O domínio do Bayern de Munqiue ameaça a reputação da Bundesliga e os rivais devem mostrar maior ambição com o intuito de diminuir a diferença. É isso o que alertou o CEO da Liga de Futebol Alemão (DFL, em alemão).

Atuais tetracampeões nacionais, os bávaros abriram 13 pontos de diferença na liderança depois de terem vencido o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 no último domingo. Restam apenas nove rodadas para o fim da competição.

"Somos viciados pelo sentimento de vencer, somos gananciosos e queremos seguir no nosso caminho", afirmou Thomas Müller, autor do gol da vitória, depois da partida.

Isso preocupa o CEO da liga, Christian Seifert, que está tentando promover a competição nos outros países.

"Isso é claro, e você não pode culpar o Bayern por isso, mas eles são campeões há alguns anos em sequência, o que não contribuiria muito na percepção da competição no exterior", afirmou o dirigente à revista Kicker.

"Na Inglaterra, no começo da temporada cinco clubes se colocam com o objetivo de vencer o título. Na Itália, três. Na Espanha, dois. Na Alemanha, nenhum dos 17 clubes sobre perseguir (o Bayern), e isso tem que mudar em certo ponto."

Assista aos melhores momentos de Borussia Monchengladbach 0 x 1 Bayern de Munique

O Borussia Dortmund, o ultimo clube a ter sido campeão sem ser o Bayern, o que ocorreu em 2012, está atualmente na terceira posição, 16 pontos atrás do líder.