Zé Ricardo elogia garotos da base do Flamengo, mas pede: 'Temos que evitar afobação'

Gazeta Press
Zé Ricardo elogia Resende e destaca partida de jovens após vitória

O Flamengo apostou na formação de um elenco "cascudo" para tentar ganhar a Copa Libertadores. Nomes experientes como o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os meias Diego e Mancuello e os atacantes Leandro Damião e Guerrero deixam nítidos que maturidade não falta. Porém, o que vem deixando o técnico Zé Ricardo bem animado é o fato de os garotos revelados nas categorias de base estarem correspondendo quando chamados.

No último sábado, o jogo contra o Resende se arrastava para um sonolento 0 a 0 quando a dupla de ataque campeã da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, definiu: Cafu, de 21 anos, cruzou e Felipe Vizeu, um ano mais novo, decretou o triunfo por 1 a 0.

Daquele elenco que venceu o torneio em 2016, integram o elenco profissional, além de Cafu e de Vizeu,  o goleiro Thiago,  o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e os meias Matheus Savio e Lucas Paquetá. O treinador entende que o trabalho que vem sendo realizado pelo clube é o motivo do sucesso.

"O Flamengo vem fazendo um belo trabalho nas categorias de base e isso tem se refletido não apenas na conquista de títulos, mas também na formação de grandes talentos. O que esses meninos estão fazendo não chega a me surpreender, pois conheço o potencial deles. O mais importante agora é evitar qualquer tipo de afobação, pois a caminhada no futebol é muito longa e não permite julgamentos prematuros", disse Zé Ricardo.

Mauro diz que público do Flamengo foi ridículo: 'Pega muito mal; cartolas não podem achar normal'

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã e os jogadores participaram de uma atividade regenerativa.

Na tarde desta terça-feira Zé Ricardo comanda uma atividade tática que vai definir o time para o duelo contra o Bangu na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 3ª rodada da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca.

Para este jogo o Rubro-Negro não poderá contar com o lateral esquerdo Miguel Trauco e nem com Guerrero, convocados para defenderem o Peru nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Assista ao gol da vitória do Flamengo sobre o Resende por 1 a 0!

Pelo mesmo motivo o meia Diego, que está com a seleção brasileira, não vai jogar.

Após o treino desta terça-feira a delegação viaja para Volta Redonda.