Quarto goleiro deve ser titular do Botafogo no clássico contra o Flu

Gazeta Press
Vitor Silva/SSPress
Diante do Flu, Saulo pode ter 1ª aparição como titular no Botafogo
Diante do Flu, Saulo pode ter 1ª aparição como titular no Botafogo

Jair Ventura vai ter uma dor de cabeça para definir o time que vai enfrentar o Fluminense no clássico desta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque o treinador pode se ver obrigado a escalar Saulo, o quarto goleiro na ordem de preferência e que não jogou nenhuma partida oficial pelo time alvinegro.

Titular absoluto, Jéfferson não joga desde o ano passado por conta de uma cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdo. Contratado como solução, Gatito Fernández virou desfalque para o clássico porque está à serviço da seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"O Gatito vai fazer falta porque atravessa um grande momento e tem sido muito importante para o time. Mas vamos conseguir fazer a reposição dentro do que temos no grupo", disse Ventura, evitando se desesperar.

A escalação do quarto goleiro fica ainda mais certa, porque Helton Leite, terceiro goleiro e que normalmente assumiria a vaga de titular para este duelo com o Flu, está com dores na coxa direita. Fora dos últimos jogos, sua situação é complicada, embora ele não esteja totalmente descartado.

Gottardo fala sobre amizade com Túlio e elogia: 'Fez muito garoto ser botafoguense'

Saulo tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, sendo promovido ao time de profissionais em 2015. De lá para cá sequer entrou em um jogo, sendo apenas relacionado para o banco de reservas. Agora, porém, poderá ter a primeira oportunidade de sua vida justamente em um clássico.

Gottardo mostra para Sorín passe que era uma das jogadas do Botafogo

"O Saulo é um goleiro preparado e se for ele acredito que vá conseguir dar conta do recado. Está preparado e vamos conversar com ele", complementou o comandante botafoguense.

Sálvio analisa lances de mão na bola na área em Botafogo x Vasco: 'Não marcaria nenhum'

A definição sobre o goleiro titular para o confronto de quinta deverá acontecer no treino desta terça-feira pela manhã, quando Jair Ventura já deverá ter uma melhor posição sobre a situação clínica de Helton Leite. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou o Vasco, talvez com a entrada do atacante Rodrigo Pimpão, preservado por desgaste muscular, no lugar de Guilherme. O atacante Sassá também tenta uma vaga, mas deverá ficar no banco.