Afastado no São Paulo, atacante está próximo de retornar ao Paraná

Gazeta Press
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Robson Lamenta São Paulo Santos Campeonato Brasileiro 13/10/2016
Robson está próximo de deixar o São Paulo

Afastado no São Paulo, o atacante Robson está próximo de acertar o seu retorno ao Paraná Clube. Sem oportunidades no time treinado por Rogério Ceni, o jogador deve ser apresentado como reforço na Vila Capanema para a sequência do Campeonato Paranaense.

Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, confirmou a informação. "Com ele, a qualidade do grupo aumenta. O Robson é a cereja do bolo para o Paranaense. Estamos resolvendo a questão financeira. Mas provavelmente amanhã (segunda) ele volte", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica.

Com 25 anos, Robson chegou ao Morumbi em setembro do ano passado com um contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2017. Ele chamou atenção da diretoria são-paulina graças ao bom desempenho pelo Paraná na Série B do Brasileiro de 2016, em que havia marcado oito gols e cinco assistências em 21 jogos.

"O Robson é um jogador que agradou muito aqui. Estamos pensando no hoje e o hoje é 2017. Ele tinha proposta do Avaí e do Atlético-GO, mas pelo momento que o Paraná vive, ele optou por voltar e ficamos felizes", acrescentou Pastana.

Zetti diz que daria sequência para Renan Ribeiro e não teria feito revezamento de goleiros

No São Paulo, porém, Robson não conseguiu reproduzir o mesmo futebol. Em sete jogos no ano passado, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.

Para ter sua volta concretizada ao Paraná, Robson precisa rescindir contrato com o São Paulo até esta terça-feira para ter seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, podendo ser inscrito na Federação Paranaense de Futebol.

Cueva minimiza empate do São Paulo em casa: 'Seguir em frente e não abaixar a cabeça'

Robson não foi aproveitado por Rogério Ceni em nenhum momento. Sequer viajou com a delegação para a Flórida, nos Estados Unidos, onde a equipe realizou a pré-temporada. Desde o começo do ano ele treina separado e em horários alternativos no CCT da Barra Funda.