FBI encontra camisa roubada de Brady no Super Bowl

ESPN.com.br
Getty
Tom Brady deve ter sua camisa de volta
Tom Brady deve ter sua camisa de volta

A camisa roubada de Tom Brady no Super Bowl LI finalmente foi encontrada. A NFL confirmou nesta segunda-feira que o FBI encontrou o uniforme sob posse de um jornalista que estava credenciado para a cobertura do evento. Segundo o chefe de polícia de Houston, Art Acevedo, ele estava no México.

E o mais incrível: a polícia encontrou também uma camisa de Brady do Super Bowl XLIX, que até agora ninguém sabia que também havia sido roubada.

Vídeo divulgado pode identificar suspeito de roubar camisa de Brady após Super Bowl; veja

Os uniformes foram encontrados fora dos Estados Unidos e agora estão em processo de voltar aos EUA para as mãos de Brady, logo após sejam confirmadas suas autenticidades.

De acordo com o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, o homem que supostamente teria furtado a camisa se chama Martín Mauricio Ortega Camberos, um ex-executivo da Editora La Prensa, do México. A empresa lançou comunicado afirmando que o então funcionário pediu demissão no dia 14 deste mês, afirmando ter problemas pessoais e de saúde na família. Eles também lamentaram a possibilidade do ocorrido.

Existe a suspeita de que o capacete e as chuteiras usadas por Von Miller no Super Bowl 50 também estejam em posse da mesma pessoa.

O roubou aconteceu minutos depois da virada história do New England Patriots para cima do Atlanta Falcons, na festa de celebração do título. E rapidamente virou assunto de polícia nos Estados Unidos, até mesmo com a inclusão do FBI nas buscas.

Camisas de Tom Brady recuperadas passam por testes de autenticação pelas autoridades americanas

A estimativa era de que só a camisa do Super Bowl LI estivesse avaliada em R$ 1,5 milhão.

Veja a nota oficial divulgada pela NFL:

Através da cooperação das equipes de segurança da NFL, do New England Patriots, do FBI e de outras autoridades, a camisa do Super Bowl LI usada no mês passado pelo MVP Tom Brady foi recuperada. Também foi recuperada durante a atual investigação a camisa de Brady utilizada na vitória dos Patriots no Super Bowl XLIX contra o Seattle Seahawks em 2015.

Os itens foram encontrados na posse de um membro credenciado da imprensa internacional. Devido à investigação em andamento, nós passamos quaisquer perguntas adicionais ao FBI.