Neymar revela desejo de jogar na Premier League e diz que gostaria de trabalhar com Guardiola ou Mourinho

ESPN.com.br
Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Neymar Barcelona Valencia Campeonato Espanhol 19/03/2017
Neymar em ação pelo Barcelona contra o Valencia

Mesmo sendo cada vez mais protagonista no Barcelona, o atacante Neymar tem o desejo de um dia jogar na Premier League inglesa.

Em entrevista ao jornal The Sun, ele revelou que acompanha alguns clubes da Inglaterra e citou até os treinadores com quem gostaria de trabalhar na "Terra da Rainha", caso um dia deixe mesmo a Catalunha.

"Eu gosto do estilo de jogo e dos times (da Premier League). E quem sabe, algum dia... Eu gostaria de jogar nele (Campeonato Inglês), sim", afirmou.

"Eu admiro Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool... Esses são os times que estão sempre lutando (pelo título). E lá você tem treinadores de alto nível, como Mourinho e Guardiola. Esses são treinadores com quem qualquer jogador gostaria de trabalhar", disse.

Neymar também citou a Premier League como o torneio mais imprevisível da Europa, em que vários times têm chance de serem campeões.

Arrancadas, dribles e golaço; veja o melhor de Neymar contra o Celta

Para comprovar isso, citou o "conto de fadas" do Leicester City, improvável vencedor da última edição do torneio.

"Na Premier League, você nunca sabe quem vai ganhar ou quem vai ser o campeão, é sempre uma surpresa. O Leicester é muito bom. Eles tiveram uma temporada fantástica no ano passado, foram os campeões e precisam ser respeitados", ressaltou.