Casemiro brilhando, trapalhadas de goleiros famosos e mais pressão em Wenger; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br

 

  • O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA
  • Arsene Wenger
    A pressão sobre o técnico é cada vez maior, principalmente, com mais uma derrota do Arsenal - 3 a 1 para o West Brom. Desta vez, teve até avião sobrevoando o estádio para protestar...

  • os brasileirOs

O Real Madrid foi a um dos campos mais difíceis de se jogar na Espanha e saiu com os três pontos. Graças a Casemiro. O brasileiro participou do primeiro gol, marcou o segundo e foi decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1 em pleno San Mamés. Já na Inglaterra, o destaque verde e amarelo foi Willian, que voltou a marcar depois de oito jogos de jejum, abrindo caminho para o triunfo por 2 a 1 do Chelsea sobre o Stoke City e ainda alcançando sua temporada mais artilheira na Premier League, com seis bolas na rede.

Assista os gols da vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1
Assista aos gols da vitória do Chelsea sobre o Stoke por 2 a 1

 

  • O JOGAÇO

Lá e cá, cá e lá. Em um clássico eletrizante no Etihad Stadium, Manchester City e Liverpool ficaram no empate por 1 a 1 no Campeonato Inglês. Ex-jogador do rival, James Milner abriu o placar de pênalti para os visitantes, e Sergio Agüero definiu o empate, que, caso não tenha agradado aos torcedores por conta do placar, foi bom para os demais fãs de futebol, agraciados com um belíssimo jogo, com chances para os dois lados, quase que durante os 90 minutos.

Assista aos melhores momentos do empate por 1 a 1 entre City e Liverpool

 

  • AS PIXOTADAS

Joe Hart e Victor Valdés já viveram grandes momentos no futebol europeu. Atualmente com as camisas de Torino e Middlesbrough, respectivamente, porém, eles tiveram um final de semana para esquecer, com falhas lamentáveis no Italiano e no Inglês. No empate de seu time com a Internazionale, por 2 a 2, o ex-Manchester City errou nos dois gols, primeiro aceitando um chute defensável, e depois errando completamente uma saída. Já o ex-Barcelona protagonizou uma pixotada daquelas que as imagens dizem mais do que qualquer descrição na derrota, por 3 a 1, para o Manchester United.

Festival de gols contra, Hart entregando e lambança de Valdés nas pixotadas da rodada

 

  • AS PINTURAS

O Leicester venceu mais uma após a saída do técnico Claudio Ranieri, mas os 3 a 2 sobre o West Ham merecem destaque também pelo belo gol do argentino Lanzini, ex-Fluminense, em cobrança de falta. E, para quem acredita que não existe golaço em bola parada, Mertens, do Napoli, e Griezmann, do Atlético de Madri, também fizeram bonito no quesito e estão entre as pinturas do fim de semana.

Chutaço de Lingard e faltas precisas de Mertens e Griezmann brilham nos golaços

 

  • AS MURALHAS

Se Lille e Olympique de Marselha ficaram no 0 a 0 no Campeonato Francês, muito se deve ao goleiro Yoann Pelé, que operou um verdadeiro milagre já aos 38 minutos do segundo tempo, em cabeceio quase na pequena área de Éder, português que foi herói na final da Eurocopa de 2016. No Espanhol, duas muralhas também merecem destaque: Andrés Fernandez, do Villarreal, e Navas, do Real Madrid.

Goleiro do Villarreal 'fecha o gol' e vira destaque nas muralhas da rodada