Artilharia da Europa, 100º 'doblete'... Messi conseguiu muito mais do que apenas dois gols contra o Valencia

ESPN.com.br
Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Messi ultrapassou a barreira de 40 gols na temporada
Messi ultrapassou a barreira de 40 gols na temporada

Na elite da Europa, não há ninguém mais letal do que Lionel Messi na atual temporada. A frase virou verdadeira no último domingo, quando o camisa 10 argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Valencia.

De acordo com dados da ferramenta ESPNTruMedia, o argentino soma 36 gols entre liga espanhola e Uefa Champions League.

Os gols no Camp Nou o fizeram ultrapassar o uruguaio Edinson Cavani, que soma 35 pelo PSG entre Champions e Campeonato Francês.

Luis Enrique satisfeito e Iniesta ainda acreditando em título: 'Obrigação é continuar lutando'

Messi ainda conseguiu uma nova marca com a camisa do Barça. Contra o Valencia, ele marcou o seu 100º 'doblete' (dois gols no mesmo jogo) pelo clube.

Para completar, chegou a 41 gols em 40 partidas contabilizando todas as competições que disputou com time em 2016/2017 (Espanhol, Champions, Supercopa da Espanha e Copa do Rei) - é também o primeiro por este critério. 

Assista aos gols da vitória do Barcelona sobre o Valencia por 4 a 2

Em relação a esta estatística, um dado que comprova o faro assassino do jogador quando o assunto são gols: de acordo com a empresa Opta, ele é o único atleta que, atuando na primeira divisão do Campeonato Espanhol, fez mais de 40 gols (contando todas as competições) em cada uma das últimas oito temporadas (incluindo a atual também).

Os feitos estatísticos renderam elogios do técnico Luis Enrique na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Valencia. "Messi destruiu todos este números jogando contra dez defensores. Ele quebrou todos os recordes. É muito bom poder desfrutar disso", elogiou.

*Números da tabela são do ESPNTruMedia
**Competições contabilizadas: Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Premier League, Uefa Champions League e Liga Europa. O ESPNTruMedia não contabiliza todas as copas nacionais.