Federer vence Wawrinka e conquista o pentacampeonato de Indian Wells

Gazeta Press
Assista aos lances da vitória de Federer sobre Wawrinka por 2 sets a 0!

Roger Federer segue com tudo na atual temporada. Após conquistar o Aberto da Austrália em cima do seu maior rival, o suíço garantiu o pentacampeonato do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo ao superar o compatriota Stan Wawrinka por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e7/5, em uma hora e 19 minutos de partida.

A freguesia de Wawrinka foi mantida neste domingo. Confiante e bastante solto em quadra, Federer foi preciso e manteve uma margem de erro baixa, principalmente no primeiro set, para levar a melhor na grande decisão do torneio californiano. Com a vitória, Federer sobe da décima posição para a sexta no ranking da ATP.

Agora Federer soma ao todo 20 vitórias em 24 encontros com Wawrinka no circuito. A última vitória do atual número três do mundo sobre o atual campeão do Aberto da Austrália aconteceu em 2015, quando eliminou Federer nas quartas de final de Roland Garros.

Assista aos lances das vitórias de Roger Federer e Stan Wawrinka em Indian Wells!

O jogo - Roger Federer adotou uma postura agressiva desde o início e não encontrou problemas para confirmar seus serviços. Bastante seguro nos golpes, o suíço ofereceu poucas brechas para Wawrinka, que tentava resistir à superioridade técnica do rival. O jogo permaneceu equilibrado até o décimo game, quando Federer jogou no erro do adversário e conseguiu a quebra para fechar a parcial em 6/4.

Já no segundo set Wawrinka tratou de recuperar o prejuízo e quebrou o saque de Federer logo no primeiro game. Mantendo a confiança mesmo com o rival anulando o seu serviço, Federer devolveu a quebra no game seguinte e deixou tudo igual novamente.

Federer, Haas, Dimitrov e Djoko soltam a voz ao lado do músico David Foster

Daí em diante ambos os tenistas erraram menos e confirmaram seus respectivos serviços até o décimo primeiro game, quando Federer tratou de conquistar o breakpoint decisivo e garantir o quinto título de Indian Wells da carreira, o 25º título de Masters 1000 e o 90º troféu de simples.