Thiago Monteiro herda vaga de Djokovic no Masters 1000 de Miami

Gazeta Press
Buda Mendes/Getty Images
Thiago Monteiro durante jogo no circuito da ATP
Thiago Monteiro durante jogo no circuito da ATP

Segundo tenista brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Thiago Monteiro herdou a vaga de Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami. Esse será o segundo torneio Masters 1000 da carreira do cearense, já que ele disputou Cincinnati no ano passado.

Novak Djokovic anunciou que não irá a Miami neste domingo. Alegando uma lesão no cotovelo direito, o tenista sérvio optou por ficar de fora, já que a temporada de saibro está prestes a iniciar e um título de Roland Garros é uma das prioridades do tenista ex-número um do mundo. Ele se junta a Andy Murray, atual melhor do mundo, que também sofre com dores no cotovelo direito.

Monteiro irá se juntar a Thomaz Bellucci e Bia Haddad, outros dois brasileiros confirmados no Masters 1000 de Miami. O sorteio das chaves deverá ser realizado nesta segunda-feira, e o cearense tentará passar da segunda rodada, sua melhor marca em torneios Masters 1000.

Além de Monteiro, Belucci e Bia Haddad na chave principal, há a possibilidade de outros tenistas brasileiros disputarem o torneio da Flórida. João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, irão jogar o qualifying.