Campinas conquista vitória em Montes Claros e sai na frente nas quartas da Superliga

Gazeta Press
Washington Alves/Inovafoto/CBV
Campinas venceu o Montes Claros neste domingo
Campinas venceu o Montes Claros neste domingo

O Campinas conquistou uma importante vitória neste domingo sobre o Montes Claros. Visitando os rivais para abrir a disputa válida pelas quartas de final da Superliga Masculina, o time do interior paulista não se intimidou com a torcida adversária e mostrou bastante persistência para levar a importante vantagem para casa ao vencer o duelo por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-27, 27-25 e 25-23.

Quarto colocado na fase classificatória, o Campinas fez prevalecer neste domingo o melhor desempenho que teve no estágio anterior da Superliga em comparação com o Montes Claros, que encerrou logo atrás, no quinto lugar.

Tendo Rivaldo como principal destaque, que inclusive foi eleito o melhor jogador em quadra, o Campinas começou muito bem e fechou o primeiro set com a vantagem mínima para ganhar confiança no jogo.

Contando com o apoio das arquibancadas, o Montes Claros reagiu na parcial seguinte e tratou de empatar o duelo. Melhores na rede e conseguindo encaixar bem a recepção, o time do interior de Minas não se abateu e acabou conquistando o empate.

Nas parciais seguintes o equilíbrio se manteve. Campinas e Montes Claros seguiram travando um duelo bastante disputado, mas os paulistas conseguiram levar a melhor nos detalhes. Após fechar o terceiro set e abrir 2 a 1, o Campinas vacilou, deixou os rivais abrirem vantagem, o que fazia todos crerem que a partida seria decidida no tie-break. Fato é que os donos da casa se distraíram e deixaram os adversários encostarem de novo para fecharem também a última parcial e conquistarem a vitória.

O próximo duelo entre as duas equipes acontece no próximo sábado, às 14h10 (de Brasília), no Ginásio Taquaral, em Campinas.