Com falha de goleiro e gol de Luan, Grêmio empata com Veranópolis em casa

ESPN.com.br
Veja os gols do empate por 1 a 1 entre Grêmio e Veranópolis

Atuando em seus domínios, o Grêmio ficou no empate com o Veranópolis por 1 a 1. A partida realizada na Arena Grêmio foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.


Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho caiu para a terceira posição no torneio com 13 pontos ganhos, atrás de Caxias (14) e Novo Hamburgo (18).

O Veranópolis tem 13 pontos, mas ocupa a quarta colocação.

Com sete desfalques pelo lado gremista, dentre eles Marcelo Grohe, Geromel e Bolaños, Lucas Barrios foi titular pela primeira vez. O atacante ainda sentiu falta de ritmo de jogo e foi substituído no segundo tempo por Everton.

Mesmo atuando fora de casa, o Veranópolis foi melhor durante a primeira etapa. Com um sistema defensivo muito bem armado, o time conseguiu segurar o ataque do Grêmio, que sofria com a falta de velocidade e movimentação.

Aos 27 minutos, os visitantes abriram o placar. Gustavinho tentou o lance pela esquerda, carregou para o meio o arriscou de fora da área e a bola bateu no gramado e enganou o goleiro Léo. O titular gremista, Marcelo Grohe, ainda se recupera de contusão.

No intervalo, Renato Gaúcho resolveu modificar sua equipe e colocou Lincoln no lugar de Jailson.

O empate veio aos 13 do segundo tempo. Ramiro alçou bola para Luan na marca do pênalti. O atacante dominou e girou para cima de Reynaldo e bateu para o gol.

o Grêmio terá mais uma oportunidade de encostar no líder nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Veranópolis, na quarta posição, também com 13 pontos, receberá o Passo Fundo às 20h30 do mesmo dia.

  • Um tempo de cada


O Grêmio começou exercendo pressão e balançou as redes logo aos 11 minutos, mas o gol foi invalidado pela posição irregular de Kannemann, que havia aproveitado rebote do goleiro Reynaldo. A partir de então, o jogo ficou morno, sem chances claras para ambos os lados.

Seguro defensivamente, o Veranópolis abriu o placar em uma falha de Léo, substituto do lesionado Marcelo Grohe. Aos 26, o atacante Gustavo girou sobre Léo Moura e arriscou de longe. A bola quicou na pequena área e enganou o goleiro tricolor, que não conseguiu se recuperar no lance.

O gol acordou o Grêmio na reta final do primeiro tempo. O time da casa voltou a pressionar os visitantes e por pouco não chegou ao empate com Ramiro, que belo lançamento da esquerda, dominou com o peito e chutou de primeira, mas Reynaldo caiu bem para fazer a defesa e garantir a vitória parcial do Veranópolis.

Com outra atitude em campo, o time de Renato Portaluppi conquistou a igualdade logo aos quatro minutos da etapa final, graças a ótimo lançamento de Ramiro, que achou Luan dentro da área. O camisa 7 tirou dois marcadores com a matada no peito e finalizou sem chances para Reynaldo.

Já sem Barrios no time - foi substituído por Everton -, o Grêmio teve a chance de virar aos 19, quando Léo Moura cruzou na cabeça de Pedro Rocha, que testou fraco, facilitando a defesa de Reynaldo. Dois minutos depois, o lateral cobrou falta da intermediária com categoria, mas o arqueiro do Veranópolis espalmou para a lateral.

Nos minutos finais, de forma desorganizada, o Grêmio tentou o gol da vitória na base do abafa, com muitos cruzamentos e lançamentos. Mas, graças à sua eficiência defensiva, o Veranópolis soube segurar os mandantes e deixou a Arena com um ponto.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi
Cartão Amarelo: Lucas Barrios, Léo Moura, Gastón Fernández e Kannemann (Grêmio); Jadson, Mateus Santana, Athos, Gil Mineiro, Zé Roberto e Jonatan Lima (Veranópolis)
Gols:

GRÊMIO: Luan, aos quatro minutos do 2º tempo
VERANÓPOLIS: Gustavo, aos 26 minutos do 1º tempo

GRÊMIO: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gastón Fernández), Jailson (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinicius Bovi, Zé Roberto, Léo Dagostini e Jadson; Jonatan, Eduardinho, Mateus Santana e Athos (Wilian Favoni); Gustavo (Jean Carlos) e Kayron (Gil Mineiro)
Técnico: Tiago Nunes