Luxemburgo não topa CLT, e Milton Mendes é o novo técnico do Vasco

ESPN.com.br
Gazeta Press
Milton Mendes estava desempregado desde que foi demitido do Santa Cruz
Milton Mendes estava desempregado desde que foi demitido do Santa Cruz

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco. Dois dias depois da demissão de Cristóvão Borges, o clube cruz-maltino chegou a um acordo com o treinador que estava sem clube desde que deixou o Santa Cruz, em 2016. Vanderlei Luxemburgo era outro nome cotado para a vaga, mas o negócio não avançou.

Após o empate sem gols pela Taça Guanabara contra o Botafogo, no Engenhão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou o acerto com Mendes e disse que o novo técnico será apresentado nesta segunda-feira.

Segundo Bruno Guedes, blogueiro do ESPN.com.br, o obstáculo para o acerto com o Luxemburgo foi a política de Eurico Miranda, propaganda no "Bola da Vez", da ESPN Brasil, de só contratar técnicos sob regime de CLT. O treinador queria um contrato com multa em caso de demissão.

O último trabalho de Milton Mendes se encerrou em agosto de 2016, quando foi demitido do Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro. Antes disso, estava no Kashiwa Reysol, do Japão, além de já ter treinado Paraná-PR, Ferroviária-SP e Atlético-PR - onde teve maior destaque - no Brasil.

Eurico anuncia Milton Mendes como novo técnico do Vasco

Como jogador, Milton Mendes já passou pelo Vasco, no qual iniciou sua carreira, com passagem entre 1984 e 87 - depois disso, o catarinense atuou no Criciúma-SC e em clubes portugueses, até 2002.

Antero avalia trabalho de Cristóvão no Vasco como ruim e sugere: 'Momento de reinício'

No Vasco, Milton Mendes terá a missão de reerguer a equipe após a eliminação da Copa do Brasil, que custou o emprego de Cristóvão. Em 2017, o clube cruz-maltino tem pela frente a Taça Rio do Carioca e o Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, neste domingo, o auxiliar Valdir Bigode foi o técnico.