Comunidade de 'Overwatch' monta computador para fã que jogava em péssimas condições

ESPN.com.br

A comunidade de Overwatch, mais uma vez, se destacou por uma boa ação. Usuários do Reddit se uniram para montar um novo computador a Ethan, um jogador norte-americano, que estava rodando o jogo em péssimas condições.

Tudo começou quando Ethan postou no fórum um vídeo onde fazia uma "jogada da partida". "Eu jogo Overwatch em uma ‘batata' e é difícil de fazer uma jogada da partida, mas quando eu faço e satisfatório", escreveu.

O lance chamou atenção da comunidade, não por conta de sua beleza, mas sim por conta da baixa qualidade gráfica. Ethan rodava Overwatch na resolução 800x600, com todas as opções no mínimo, e mal conseguia 30 FPS (frames per second).

Depois do tópico de Ethan fazer sucesso, várias pessoas se solidarizaram e ofereceram peças gratuitamente ao jogador. "Honestamente, eu não esperava isso e é incrível que a comunidade se juntou dessa maneira", afirmou o jovem em entrevista ao site PC Gamer.

"Se tudo der certo e eu realmente acabar com esse computador novo, acho que vou chorar quando ele chegar", contou Ethan.

A comunidade internacional de Overwatch não é a única a se mobilizar. Em janeiro, os jogadores brasileiros se uniram para ajudar uma jovem jogadora que sofria com assédio nas partidas.