Casemiro brilha, Real Madrid derruba invencibilidade caseira do Bilbao e segue líder

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1

O Real Madrid foi a um dos campos mais difíceis de se jogar na Espanha e saiu com os três pontos. Graças a Casemiro.

O brasileiro participou do primeiro gol, marcou o segundo e foi decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1 em pleno San Mamés Barria, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Karim Benzema abriu o placar para os madrilenhos, enquanto Artiz Aduriz fez para os bascos.

Com o resultado, o Real Madrid e chega a 65 pontos, cinco a mais do que o Barcelona, que irá entrar em campo no domingo contra o Valencia, em casa, às 16h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Mesmo que o Barça ganhe, o time da capital manterá a liderança e ainda terá uma partida a menos. O Athletic, com 44 pontos, está no sétimo lugar.

O placar ainda derrubou uma longa invencibilidade da equipe de Bilbao em sua casa. A última derrota do Athletic no San Mamés ocorrera em 28 de agosto de 2016, quando acabou superado por 1 a 0 pelo Barcelona. Desde então, foram 16 vitórias e três empates em 19 confrontos por Espanhol, Copa do Rei e Liga Europa.

Agora, os dois times voltarão a campo pelo Campeonato Espanhol só depois da pausa para confrontos de seleções. O Real Madrid receberá o Alavés no Santiago Bernabéu, em 2 de abril. Um dia antes, o Athletic Bilbao visitará o Osasuna no estádio El Sadar.

Confira os melhores momentos de Athletic Bilbao 1 x 2 Real Madrid
  • O show de Casemiro
Getty
Benzema abriu o placar após assistência de Cristiano Ronaldo
Benzema marcou após passe de Ronaldo

Os mandantes tomaram a iniciativa e pressionaram o Real Madrid nos primeiros minutos. A resposta veio aos 9min, quando Cristiano Ronaldo balançou a rede após passe de Carvajal na área, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

O duelo seguiria bastante agitado ao longo da etapa inicial, com as duas equipes alternando descidas ao ataque. Neste cenário, o Real abriu o placar aos 25min. Casemiro descolou um belo lançamento para Cristiano Ronaldo, que deu bela assistência para Benzema bater de primeira no contrapé do goleiro Kepa. O francês igualou-se a Amancio como décimo maior artilheiro do Real Madrid em La Liga com 119 gols, ingressando no top 10 da história do clube na competição.

O cenário do jogo permaneceria o mesmo até o fim, com os dois times indo ao ataque. Os bascos assuntariam aos 18min do segundo tempo, quando Williams, com uma finalização baixa, parou em bela defesa de Navas. Dois minutos depois, porém, o goleiro não teria o que fazer. Williams levantou da direita, Raúl García ajeitou e Aduriz completou de cabeça, sua especialidade, para o fundo da rede. Com 46 gols de cabeceio, o atacante igualou-se Cristiano Ronaldo como recordista em atividade no Espanhol.

O time da casa mal comemorou o empate e levou o segundo gol aos 23min. Depois de cobrança de escanteio de Kroos, Ronaldo desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Casemiro completar para o alvo. A vantagem ainda poderia ter sido ampliada quatro minutos mais tarde, mas Marcelo, bem perto do gol, finalizou por cima. O lance, no entanto, não faria falta ao líder.