Medina vence Slater, mas vai reencontrá-lo nas quartas na Austrália; Italo também avança

ESPN.com.br
Gabriel Medina avança para as quartas de final em Gold Coast

Em mais um dia movimentado em Snapper Rocks, na Austrália, 13 baterias masculinas foram pra água na noite desta sexta-feira, e as quartas de final da primeira etapa do Mundial de surfe foram definidas. Gabriel Medina e Italo Ferreira serão os únicos representantes brasileiros.

Após a lesão no joelho na primeira rodada, Medina era o centro das atenções na Gold Coast australiana. O surfista de Maresias não aplicou os conhecidos aéreos, mas com um surfe de borda muito forte e expressivo atropelou o novato brasileiro Ian Gouveia no round 3 com a maior somatória do evento até aqui (19,00). Em seguida, Medina manteve o embalo, escolheu as ondas certas e mandou os norte-americanos Kelly Slater e Conner Coffin para a repescagem.

Já Italo, depois do espetacular aéreo que lhe rendeu a primeira nota 10 do ano, não conseguiu superar o havaiano John John Florence na quarta rodada e teve que disputar a repescagem. Diante do norte-americano Kolohe Andino, o potiguar fez as duas melhores ondas da bateria e venceu por 12,80 a 10,56. Será a primeira vez que o brasileiro irá disputar as quartas de final na Gold Coast, e ele terá a chance de dar o troco no atual campeão mundial.

O outro brasileiro que seguia de pé em Snapper Rocks era Adriano de Souza. No round 4, Mineirinho surfou bem, mas viu o atual campeão da etapa Matt Wilkinson passar direto para as quartas de final. Na repescagem, o campeão mundial de 2015 não conseguiu encaixar seu melhor surfe e foi derrotado pelo local Joel Parkinson por 17,23 a 12,43. O surfista do Guarujá se despede da primeira perna australiana com um nono lugar.

Wilkinson, Florence e O'Leary vão às quartas de final em Gold Coast

Os australianos e favoritos ao título Mick Fanning e Julian Wilson se despediram na terceira rodada. Já o atual vice-campeão mundial Jordy Smith parou no round 4, derrotado nos detalhes pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que marcou novo encontro com Medina por uma vaga na semifinal.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final na Gold Coast australiana:

Matt Wilkinson (AUS) x Joel Parkinson (AUS)
John John Florence (HAV) x Italo Ferreira (BRA)
Connor O'Leary (AUS) x Owen Wright (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Kelly Slater (BRA)

O evento tem tudo para terminar neste sábado. A primeira chamada acontece às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN+ e do WatchESPN.