André Zanotta é o novo executivo de futebol do Grêmio

Gazeta Press
Marlon Costa/Pernambuco Press
André Zanotta é o novo executivo de futebol do Grêmio
André Zanotta é o novo executivo de futebol do Grêmio

O Grêmio anunciou um reforço para o seu departamento de futebol nesta sexta-feira. André Zanotta assumirá o cargo de executivo de futebol e começará a trabalhar efetivamente na segunda-feira, um dia após o jogo do time tricolor contra o Veranópolis no Campeonato Gaúcho.

O executivo de 37 anos é formado em direito e tem mestrado em Negócios do Esporte pela Fifa International Master. Além disso, ele fala cinco línguas (português, espanhol, francês, inglês e italiano) e realizou cursos de especialização no futebol no Brasil e no exterior.

Zanotta já trabalhou para a empresa Traffic e também passou pelo Atlante, time do futebol mexicano. Além disso, ele foi superintendente do Santos por três anos, tendo o início da sua passagem em maio de 2012. O time paulista conquistou a Recopa Sul-Americana de 2012 e o Campeonato Paulista de 2015 durante o seu mandato. Na última temporada, ele trabalhou no Sport.

Apresentado, 'Gata' Fernández não poupa elogios a Douglas: 'É um símbolo do time'

André Zanotta se juntará ao coordenador técnico Valdir Espinosa, ao supervisor de futebol Marcelo Rudolph, ao superintendente Antônio Carlos Veradi, ao diretor de futebol Saul Berdichevski e ao vice de futebol Odorico Roman.