'Overwatch': Aluna é advertida em escola por xingar colega de 'Hanzo Main'

ESPN.com.br
Blizzard
Hanzo não é um herói muito amado para composições de Overwatch
Hanzo não é um herói muito amado para composições de Overwatch

Em uma situação inusitada, uma criança nos Estados Unidos da América foi advertida na escola por insultar seu colega de ‘Hanzo Main' - alguém que só joga com o herói arqueiro em Overwatch. Segundo a streamer Allie, sua filha chegou em casa com um bilhete da professora que explicou a situação:

"Um outro aluno pegou o lápis [da aluna] e ela se referiu a ele como ‘Hanzo Main'. Não faço ideia do que isso significa, mas claramente foi proferido como um insulto", diz a nota.

Em seu Twitter, Allie afirmou que ficou rindo por meia hora com seu marido sobre a situação e complementou dizendo que esta foi a segunda nota escrita pela professora, já que na primeira estava escrito ‘Hanso' ao invés de ‘Hanzo' - o que foi corrigido pela aluna.

A conta oficial de Overwatch no Twitter também reagiu ao caso, respondendo que, apesar de "não apoiar insultos (e apoiar quem joga de Hanzo)", adorou saber que a criança estava pensando no jogo.

Como ‘Hanzo Main' virou um insulto?

A história de como acusar alguém de só jogar com o Hanzo virou um insulto não tem exatamente um começo e uma explicação definitiva. Segundo o site Mic, o motivo mais provável é o fato do personagem requerer um jogador com boas habilidades para ser realmente efetivo - ou seja, ele normalmente é jogado por pessoas com pouca habilidade e acaba se tornando ruim.

Além disso, o herói é considerado como uma peça que não costuma se encaixar com o resto da composição das equipes de Overwatch. Isso acaba criando frustrações quando um time está escolhendo sua composição e, no fim, o último jogador acaba escolhendo Hanzo ao invés de outro herói que seria mais útil.

Vale lembrar que, em 2016, os criadores do jogo Cards Against Humanity montaram um grupo para aceitar doações políticas ilimitadas e pagou por propagandas em outdoor que acusavam o então candidato Donald Trump de ser ‘Main Hanzo' e de "reclamar sobre a composição do time no chat".

The Nuisance Committee
Outdoor divulgado em 2016 acusando Donald Trump de ser um 'Hanzo Main'
Outdoor divulgado em 2016 acusando Donald Trump de ser um 'Hanzo Main'