Após 10 em aéreo, Ítalo avança ao round 4 na Gold Coast; Medina faz duelo brasileiro

ESPN.com.br
Divulgação - WSL
O aéreo de Ítalo Ferreira ganhou um 10 incontestável na Gold Coast
O aéreo de Ítalo Ferreira ganhou um 10 incontestável na Gold Coast

O mar subiu, e a organização do Mundial de surfe colocou 17 baterias masculinas na água. O round 2 foi finalizado, e mais de metade da terceira fase também rolou em Snapper Rocks. Dos nove brasileiros que disputam o circuito, dois já se garantiram no round 4.

O dia começou com a inesperada derrota de Filipe Toledo. Campeão da primeira perna australiana em 2015 e um dos favoritos ao título do evento, Filipinho parou no estreante havaiano Ezekiel Lau, que marcou 12.33 contra 11.77 do surfista de Ubatuba. O outro brasileiro que se despediu com o 25° lugar foi Wiggolly Dantas, que perdeu o duelo nacional com Miguel Pupo.

O nome do round 2 foi Ítalo Ferreira.

Italo Ferreira consegue nota 10 na 2ª rodada do Gold Coast; Veja

O potiguar começou bem e abriu boa vantagem na bateria contra o italiano Leonardo Fioravanti. Quando tudo já parecia definido, Ítalo descolou um aéreo gigantesco, aterrissou na espuma e levou a primeira nota 10 do ano. Também enfrentando um estreante, Caio Ibelli bateu o francês Joan Duru sem dificuldades.

Em seu primeiro evento na elite do surfe, Ian Gouveia venceu o experiente australiano Josh Kerr e marcou encontro com Gabriel Medina no round 3. Medina, que havia lesionado o joelho no dia anterior, confirmou presença no restante da etapa.

As condições continuaram favoráveis e, após quatro baterias femininas, os homens retornaram à água para o round 3. Embalado pela nota 10, Ítalo Ferreira venceu o compatriota Caio Ibelli e igualou sua melhor campanha na Gold Coast.

Campeão mundial de 2015, Adriano de Souza mostrou muito conhecimento do pico e despachou o local Stuart Kennedy. Atual campeão mundial, John John Florence virou na última onda, bateu o australiano Mikey Wright e também se garantiu na quarta fase.

Após ter avançado direto do round 1, Jadson André fez uma boa bateria, mas perdeu nos detalhes para o norte-americano Kolohe Andino.

Já Miguel Pupo não conseguiu parar um inspirado australiano Joel Parkinson, e os dois brasileiros se despediram com o 13° lugar.

Além do duelo brasileiro entre Gabriel Medina e Ian Gouveia, os favoritos Mick Fanning e Owen Wright também se enfrentam no round 3.

Mineirinho avança, mas Jadson Andre, Ibelli e Pupo são eliminados; veja os brasileiros no round 3

Bem cotados para um título na Gold Coast, Julian Wilson e Kelly Slater também caem na água em busca de um lugar na quarta fase.

A próxima chamada do evento acontece às 18h (de Brasília) desta sexta-feira. A ESPN+ e o Watch ESPN transmitem tudo ao vivo.