Venus Williams perde para russa e cai em Indian Wells; Carreño avança para a semifinal

Gazeta Press
Kevork Djansezian/Getty Images
Venus Williams durante jogo em Indian Wells
Venus Williams durante jogo em Indian Wells

Mais velha das irmãs Williams, Venus deu adeus, nesta quinta-feira, ao sonho de conquistar Indian Wells - pelo menos nesta temporada. Williams enfrentou a russa Elena Vesnina e viu a adversária se impor e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3.

Com a derrota, Williams deu adeus ao torneio norte-americano, caindo nas quartas de final da competição. Já Vesnina avança às semifinais e enfrenta Mladenovic na próxima fase.

Número 13 do ranking da WTA, Venus Williams entrou em quadra com o objetivo de confirmar a melhor posição no ranking. Diante da número 15 do mundo, a norte-americana começou tropeçando. Em apenas meia hora de jogo, a russa fez 6-2 e largou a frente na parcial.

Williams voltou melhor para o segundo set e, ao quebrar o serviço de Vesnina em duas oportunidades, conseguiu fechar em 6-4. Empolgada, a ex-número 1 do mundo iniciou o último set quebrando a russa logo no primeiro game. No entanto, desperdiçou o saque no segundo game e voltou a ficar tudo igual na parcial. No nono game, Williams desperdiçou seis break points e viu Vesnina crescer e vencer o set decisivo: 6-3.

Carreño Busta avança

O espanhol Pablo Carreño Busta se classificou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos da América. Carreño bateu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (7-4).

Veja lances da vitória de Pablo Carreño sobre Pablo Cuevas por 2 sets a 1

O duelo colocou frente a frente dois tenistas que costumam atuar juntos nas duplas. Nesta temporada, Cuevas e Carreño Busta conquistaram o título do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Com a vitória, Carreño Busta espera para conhecer seu adversário nas semifinais, que sai do vencedor da partida entre Stan Wawrinka e Dominic Thiem.