Filipinho é eliminado, mas Ítalo Ferreira consegue nota 10 e avança em Gold Coast

Gazeta Press
Italo Ferreira consegue nota 10 na 2ª rodada do Gold Coast; Veja

A repescagem da Etapa de Gold Coast, na Austrália, movimentou esta quinta-feira. O dia teve início com uma notícia triste para os fãs do surfe brasileiro. Filipe Toledo acabou sendo eliminado logo na terceira bateria. No entanto, a "Brazilian Storm" conseguiu avançar para a próxima fase da competição com mais três surfistas: Italo Ferreira, Caio Ibelli e Ian Gouveia.

Agora, o quarteto brasileiro que avançou na repescagem se junta a Gabriel Medina, Adriano de Souza e Jadson André, na terceira fase da Etapa de Gold Coast, a primeira do calendário do Circuito Mundial.

Um dos principais nomes do atual surfe brasileiro, Filipinho não costuma ter dificuldades nas ondas baixas. Porém, nesta quinta, o surfista não conseguiu apresentar boas manobras e acabou derrotado pelo havaiano Ezekiel Lau. Filipinho somou 11.77, com 6.70 como melhor nota, enquanto o havaiano chegou a 12.33, sendo 7.00 sua melhor parcial.

O destaque do Brazilian Storm no dia foi Italo Ferreira. O jovem de 22 anos disputou um lugar na terceira fase contra o italiano Leonardo Fioravanti. Italo começou muito bem, conseguindo largar na frente com um 7.83. O brasileiro, no entanto, ainda tinha uma carta na manga e, em sua oitava onda, deu um aéreo perfeito e conseguiu a primeira nota 10 da temporada 2017 do Circuito Mundial.

O estreante Ian Gouveia foi outro que aproveitou a oportunidade na repescagem e marcará presença na próxima fase. Filho de Fábio Gouveia, um dos maiores nomes do surfe brasileiro, Ian bateu o experiente australiano Josh Kerr, com 11.57 contra 10.10.