Lenda do UFC, Tito Ortiz nocauteia os adversários no Dia 1A do PokerStars Championship Panama

Sérgio Prado
Neil Stoddart (PokerStars)
Felipe Mojave e Tito Ortiz
Felipe Mojave e Tito Ortiz

Que o americano Tito Ortiz era uma fera no MMA, quase todo mundo sabe. Ele é membro do Hall da Fama do UFC e foi campeão na categoria dos meio-pesados. O que poucos sabem que ele também é muito forte nas mesas de poker. Mas acho que depois do Dia 1A do Main Event do PokerStars Championship Panama isso vai mudar...

Depois de oito níveis de blinds disputados, Tito Ortiz ensacou 182.000 fichas, o segundo maior stack entre todos os 45 sobreviventes dessa primeira bateria inicial do evento principal, que teve 103 inscritos. O astro do UFC só ficou atrás de Igor Yaroshevskyy, que terminou o dia na liderança com 219.300 fichas.

Jason Koon, que foi o campeão do Super High Roller do PokerStars Championship Bahamas, ficou com o terceiro maior stack, com 175.500 fichas. Além dele também avançaram nomes como Steve O'Dwyer (117.000 fichas), Daniel Dvoress (59.800 fichas), Ryan Riess (77.300 fichas), Leo fernandez (41.400 fichas), Byron Kaverman (72.000 fichas), Davidi Kitai (10.900 fichas), Anthony Zinno (16.800 fichas) e David Peters (116.100 fichas).

Para os brasileiros, o dia não foi bom. Gustavo "Vascão" Lopes (que perdeu sua última mão com A♥Q♥ contra Q♠Q♣ em um pote de 20 bbs), Ricardo Tavares (que perdeu primeiro com trinca de 3 contra trinca de 7, e duas mãos depois com trinca de Rei contra trinca de Ás) e David Dayan acabaram eliminados do torneio e agora devem fazer inscrições nos torneios paralelos.

Na lista de baixas no Dia 1A também estavam Koray Aldemir, Dario Sammartino, Kenny Hallaert, Liv Boeree, Igor Kurganov, Mike Watson, Nacho Barbero, Dan Colman, Adrian Mateos, Justin Bonomo, Ike Haxton, Timothy Adams e Orpen Kisacikoglu.

Amanhã a disputa do Dia 1B começa a partir de onze da manhã (uma da tarde no horário de Brasília), e deve atrair um field bem maior, com a presença de vários brasileiros.