Aluguel de R$ 1,35 milhão do Maracanã assusta, e clássico Vasco x Botafogo será no Engenhão

Cicero Mello, para o ESPN.com.br
Longe do Maracanã, Vasco e Botafogo apostam em clássico com duas torcidas no Nílton Santos

Após uma reunião que durou uma hora na sede da Ferj, nesta segunda-feira, ficou decidido que o clássico entre Vasco e Botafogo será realizado no estádio Nilton Santos (Engenhão). A partida válida pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca acontecerá neste domingo (18/03), às 18h30 (de Brasília).

Não houve acordo entre as partes por causa do alto valor de R$1.350.000,00 pedido pelo Consórcio Maracanã S.A. para o aluguel da praça esportiva.

Além dos presidentes das equipes, estiveram reunidos Mauro Darzé (representante do Consórcio Maracanã S.A.), Marcelo Vianna (diretor de competições da federação), Luis Martinelli (presidente em exercício da entidade), além do Major Silvio Luiz (comandante do Gepe - Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

Apesar de o Vasco ser o mandante do confronto, será o Botafogo quem ficará responsável pela parte operacional do duelo.

Como a justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que instituía torcida única nos clássicos, o jogo terá a presença de vascaínos e botafoguenses. Os presidentes dos dois clubes, Eurico Miranda e Carlos Eduardo Pereira, verão o jogo lado a lado no estádio.

Eurico, ao vivo, estará no 'Bola da Vez' de terça-feira e avisa: 'Pode perguntar o que quiser'

As reuniões entre os clubes, Ferj e Consórcio Maracanã S.A. irão continuar para que se chegue a um acordo e os próximos clássicos sejam disputados no Maracanã.