Valencia desembolsará R$ 52 milhões para garantir a permanência de Zaza na equipe

Gazeta Press
Getty Images
Simone Zaza
Simone Zaza está emprestado ao Valencia pela Juventus

O Valencia irá contratar em definitivo o atacante Simone Zaza, que está emprestado pela Juventus à equipe espanhola. O time do estádio Mestalla precisará desembolsar 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,2 milhões) para adquirir os direitos do jogador italiano, que assinará contrato de quatro anos.

O diretor esportivo Jose Ramon Alesanco confirmou, na quarta-feira, que o clube pretende comprar o atleta de 25 anos, que chegou ao Valencia em janeiro após não ter conseguido jogar bem no West Ham, da Inglaterra.

O acordo de empréstimo incluía uma cláusula de compra do jogador em definitivo e Alesanco afirmou que um acordo para ativar a cláusula já foi alcançado. "Não importa o que, ele é do Valencia", declarou o executivo.

"Depois desta metade de temporada, ele terá mais quatro anos (de contrato com o Valencia) e nós precisamos conseguir tirar o melhor dele", continuou. "Esperamos que ele faça muitos gols e nos faça feliz a cada partida", finalizou.

Alesanco também espera conseguir um acordo similar pelo chileno Fabian Orellana, que chegou, também por empréstimo, do Celta de Vigo, no dia 31 de janeiro. "Já podemos considerá-lo um jogador do Valencia", disse o diretor esportivo do clube, que está no meio da tabela do Campeonato Espanhol.

Ex-City marca, Valencia supera Leganés e fica a duas posições do meio da tabela

Na atual temporada, Zaza marcou dois gols em 19 partidas. O atacante italiano começou sua carreira no Atalanta em 2008, mas ganhou projeção em 2013, quando defendia o Sassuolo. Em 2015, foi contratado pela Juventus. Ele já defendeu a Itália 16 vezes e marcou um gol.