Chile arranca empate no Sul-Americano sub-17; Bolívia vence Colômbia

Agência Gazeta Press
Divulgação
Chile buscou o empate com o Uruguai
Chile buscou o empate com o Uruguai

O Chile não se saiu bem nesta quarta-feira e apenas empatou com o Uruguai, em 1 a 1, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano masculino sub-17, que está sendo disputado em solo chileno. Os 'donos da casa' não conseguiram apresentar um grande futebol, foram surpreendidos com gol de José Neris, aos 25 minutos da segunda etapa, mas buscaram o empate no último minuto, com tento de Valencia.

Com o resultado, a seleção chilena chegou a cinco pontos, dois atrás da Colômbia, líder do grupo A. Já os uruguaios ganharam um ânimo na competição já que conquistaram, na partida desta noite, seu primeiro ponto na chave, e ainda podem sonhar com classificação para a próxima fase.

Pela próxima rodada, o Chile encara o Equador, nesta sexta-feira. No mesmo dia, a seleção uruguaia mede forças com a Bolívia.

Quem também entrou em campo nesta quarta foi a Colômbia, que enfrentou a Bolívia e foi derrotada por 3 a 2. Os colombianos sofreram nos primeiros minutos do duelo e já viram Ferdy Roca e Malgar marcarem para os bolivianos, antes dos 10 minutos de bola rolando. Roca, outra vez, ampliou o placar na segunda etapa; Lopez e Campaz descontaram, mas não conseguiram evitar a derrota.

O resultado deixou a liderança do grupo A em aberto. Com sete pontos, a seleção colombiana terá que secar o vice-líder Equador, que tem seis pontos, um jogo a menos e enfrenta os chilenos nesta sexta. A Bolívia, agora, tem três pontos e luta por uma vaga na próxima fase.

Maior campeã (11 vezes) e atual detentora do título (após a conquista em 2015, em terras paraguaias), a seleção brasileira entra em campo pelo torneio continental de juniores às 19h00 desta quinta-feira, para enfrentar o Paraguai. Com seis pontos, o elenco verde e amarelo lidera o grupo B, dois à frente dos vice-líderes Paraguai e Venezuela.