Chile só empata, mas assume a ponta no Sul-Americano; Uruguai perde e se complica

Gazeta Press
Divulgação / Chile
O zagueiro Lucas Alarcón comemora gol pela seleção chilena
O zagueiro Lucas Alarcón comemora gol pela seleção chilena

A seleção chilena sofreu diante de seus torcedores no estádio Tenente de Rancagua na noite deste sábado pela segunda rodada do Sul-Americano sub-17. Depois de vencer a Bolívia na estreia por 1 a 0, o Chile dessa vez não passou de um empate com a Colômbia. Juan Ragga chegou a abrir o placar para os colombianos aos 15 minutos do segundo tempo. Mas, dez minutos depois, Lucas Alarcón deixou tudo igual.

Ainda assim, o resultado foi bom para os anfitriões do torneio porque, com quatro pontos, eles ficam com a liderança do Grupo A. A Colômbia cai para a segunda posição, estacionada nos três pontos, estes conquistados também na estreia em cima do Equador.

Aliás, o Equador já se recuperou do revés. Também neste sábado e no mesmo estádio de Rancagua, a equipe venceu o Uruguai por 1 a 0 graças a gol de Jackson Vernaza logo aos 16 minutos da primeira etapa. No fim, Denilson Ramírez ainda foi expulso do lado uruguaio.

O placar deixa a situação do Uruguai bastante complicada. Com nenhum ponto, a equipe é a lanterna do Grupo A. Os bolivianos, apesar de também não terem pontuado ainda, só fizeram um jogo até aqui.

Divulgação / Uruguai
Uruguai perdeu do Equador por 1 a 0
Uruguai perdeu do Equador por 1 a 0

A terceira rodada do Sul-Americano sub-17 terá o confronto entre Colômbia e Uruguai na segunda-feira, às 18 horas (horário de Brasília) e Bolívia e Equador logo na sequência.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo B. A equipe canarinho estreou bem na competição com uma vitória por 3 a 0 sobre o Peru e volta a campo neste domingo, às 23h15, para enfrentar a Venezuela. Paraguai e Argentina completam o Grupo B e também se enfrentam neste domingo, mas às 21 horas.

Veja passeata de jogadores uruguaios que pedem a saída do presidente da federação local

Regulamento

As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.