CBLoL: Após denúncias de Vash, ABCDE se reunirá nesta quarta para definir destino da KaBuM

ESPN.com.br
Riot Games
Vash saiu da equipe da KaBuM por problemas estruturais
Vash saiu da equipe da KaBuM por problemas estruturais

A Associação Brasileira de Clubes De eSports  (ABCDE) vai se reunir nesta quarta (22) para definir quais sanções serão aplicadas à KaBuM e-Sports após as denúncias feitas por Guilherme "Vash" Del Buono na tarde da última segunda-feira (20).

De acordo com a assessoria de imprensa da associação, a ABCDE se reunirá com os clubes fundadores e a KaBuM eSports para entender e definir medidas quanto ao caso.

De acordo com Vash, a atual situação da KaBuM não é nada agradável para os jogadores. O time está hospedado em um hostel na zona sul de São Paulo e não possui climatização, o local recebe festas durante os horários de treinamento e sofre com problemas estruturais como falta de energia e internet.

"O local lotava de pessoas, o caminho da sala dos PC até o quarto era cheio de gente. Como nossa sala de PCs era no meio das festas muitas vezes apareciam curiosos batendo na janela, gritando, querendo conversar e prejudicando nossa área de trabalho", contou o jogador.

Atualmente, a KaBuM está em uma situação delicada no CBLoL 2017 e corre o risco de ter que disputar a Série de Promoção para a próxima temporada. A organização ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas em declaração para ESPN relatou que o jogador continua com contrato assinado e promete mais detalhes na manhã desta terça-feira (21).

A ESPN entrou em contato com a ABCDE, a KaBuM e a Riot Games para entender como será resolvida a situação do time e a acomodação dos jogadores.