Guardiola confirma Jesus fora 'por dois ou três meses' e não garante retorno de brasileiro na atual temporada

ESPN.com.br
Catherine Ivill - AMA/Getty Images
Gabriel Jesus durante jogo do Manchester City
Gabriel Jesus após se lesionar em jogo na Premier League

Na véspera do duelo contra o Huddersfield Town pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e confirmou a ausência de Gabriel Jesus por, no mínimo, dois meses.

"A operação do Gabriel Jesus foi realmente boa", disse o treinador. "É importante que ele tenha uma boa recuperação. Ele terá todo o nosso apoio", garantiu.

Durante a conversa com a imprensa, o treinador catalão ainda admitiu não saber se o atacante brasileiro voltará a jogar na temporada 2016-17.

"Eu não sei se Gabriel Jesus vai jogar novamente nesta temporada. Eles dizem que a recuperação pode levar entre dois ou três meses", seguiu Guardiola.

Guardiola não garante retorno de Gabriel Jesus na atual temporada: 'Voltará quando estiver bem'

Além disso, o técnico falou sobre a situação de Sergio Aguero, reserva do brasileiro em alguns jogos na temporada, mas que deve retomar sua posição entre os titulares com a lesão do camisa 33.

Situação de Wenger no Arsenal e boletim médico de Jesus: João Castelo traz as notícias da Inglaterra

"Eu não tenho dúvidas sobre Aguero. Ele tem que fazer o que fez desde o início de sua carreira. Nada mais. Não é fácil para o jogador que não joga. Sergio foi mais do que profissional", comentou Guardiola.

Jesus não concederá entrevistas nos próximos dias. Após realizar a cirurgia, na quinta-feira, ele permancerá em Barcelona até domingo, quando viaja de volta para a Inglaterra.