Cirino fecha acordo com Inter e dá adeus ao Flamengo

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Novela se encerra, e Cirino é do Internacional; veja gols do atacante

A novela que se arrastava desde dezembro, enfim, se encerrou: o atacante Marcelo Cirino chegou a um acordo com o Inter e deu adeus ao Flamengo.

O atleta de 25 anos fechou contrato no Beira Rio por duas temporadas e aguarda apenas pela rescisão de seu vínculo no rubro-negro carioca para se apresentar ao seu novo clube e ser oficializado. Em virtude das conversas avançadas, ele ficou de fora da delegação que viajou para enfrentar o América-MG e venceu por 1 a 0 na última quinta-feira, em Brasília, pela Primeira Liga.

Para contar com o seu futebol, o Inter desembolsará R$ 1,8 milhão por 20% de seus direitos econômicos e ainda emprestará o volante Eduardo Henrique ao Atlético-PR, dono da fatia de 50% de Cirino.

Em contato com o ESPN.com.br, o presidente Luiz Sallim Emed havia sinalizado que o negócio estava próximo de um desfecho.

Os gaúchos já contavam com o aval do grupo Doyen, que detém a outra metade dos direitos do atacante.

Assista aos gols da vitória do Internacional sobre o Princesa de Solimões por 2 a 0!

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, não havia se empolgado com o modelo inicial do acordo e sinalizou que gostaria de uma compensação maior para aceitar o acordo e foi finalmente atendido.

A vinda de Cirino era um desejo pessoal do diretor de futebol colorado Roberto Melo.

Além do agora ex-flamenguista, o time comandado por Antônio Carlos Zago fechou também com William Pottker, da Ponte Preta, e Carlos, do Atlético-MG. Pottker desembarca ao fim do Paulista, em maio.