Durval, sobre jogo contra o Santa Cruz: 'É o maior clássico do estado'

Gazeta Press
Carlos Ezequiel Vannoni/Gazeta Press
Durval será desfalque no confronto com o Cruzeiro
Sport, de Durval, lidera o Pernambucano 

Depois de se enfrentarem em três competições diferentes em 2016 - Campeonato Pernambucano, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana - Sport e Santa Cruz se preparam para o primeiro clássico de 2017. Capitão do Leão da Ilha, o zagueiro Durval acredita que sairá vencedora a equipe que entrar em campo mais ligada.

"É o maior clássico do estado. Tenho certeza que será um confronto difícil. Vencerá quem incorporar mais o clima da partida. Precisamos de atenção e personalidade dentro de campo. Respeitaremos o Santa Cruz, mas também iremos em busca da vitória", afirmou o defensor.

Com 34 gols marcados pelo Sport na carreira, Durval não vê prioridade em balançar as redes. "O que importa é o sucesso da equipe e do Sport. Se eu puder ajudar fazendo gols, ótimo, mas eu prefiro vencer. Não importa quem marque o gol da vitória", disse.

Após três rodadas disputadas, o Sport lidera o campeonato estadual ao lado do Salgueiro. Ambas as equipes têm sete pontos conquistados, quatro gols feitos e nenhum sofrido. O Santa Cruz vem logo abaixo, na terceira colocação, com cinco tentos.

"Por ser o primeiro Clássico das Multidões do ano, imagino que os dois times entrarão em campo muito concentrados. Se isso se confirmar, teremos um grande espetáculo, com duas equipes buscando a vitória a todo momento. Imagino que o estádio vai estar cheio", declarou Durval.

O primeiro confronto entre Sport e Santa Cruz de 2017 acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na casa do time tricolor, o Estádio do Arruda, em Recife.