David Neres posa com a camisa e recebe as boas vindas do Ajax

Gazeta Press
Reprodução/Twitter
David Neres foi recebido pelo Ajax ainda no aeroporto
David Neres foi recebido pelo Ajax ainda no aeroporto

Uma das mais recentes promessas do São Paulo, David Neres apareceu pela primeira vez com a camisa de seu novo clube, o Ajax, da Holanda. Através do conta oficial da equipe no Twitter, ele foi apresentado para a torcida pentacampeã europeia.

Com 19 anos, David foi vendido para os holandeses por 12 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), em um contrato de quatro anos. O time paulista optou por manter 20% dos direitos econômicos do promissor atacante.

O jogador se apresentou ao clube holandês após sua passagem pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Após uma boa primeira fase, a equipe de Rogério Micale decepcionou e caiu no hexagonal final da competição, perdendo a chance de disputar o Mundial.

A transferência de Neres foi a terceira maior na história do São Paulo, atrás apenas do meia-atacante Lucas e do craque Denílson. Lucas foi vendido em 2012 para o PSG por 108 milhões de reais, enquanto Denílson foi para o Real Betis, em 1998, por 65 milhões, contratação mais cara de todo o futebol na época.

Maior campeão holandês com 33 títulos, atualmente o Ajax aparece na segunda colocação da competição nacional, com 52 pontos, atrás do Feyenoord, que tem 57.

São Paulo vence 3 jogos seguidos e sequência já é maior que a da temporada passada

A equipe de Peter Bosz entra em campo novamente neste domingo, fora de casa, contra o Vitesse.