Copa do Brasil já tem campeão eliminado na primeira fase

Gazeta Press
Fernando Ribeiro/Criciúma
Ex-atacante assumiu o Criciúma nesta temporada
Ex-atacante assumiu o Criciúma nesta temporada 

No duelo de campeões da Copa do Brasil, o vencedor da edição de 1991 levou a melhor sobre o ganhador de 2004. Jogando fora de casa, o Criciúma venceu o Santo André por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo válido pela primeira fase da competição. Como tem melhor ranking na CBF e jogava fora de casa, o time de Santa Catarina jogava apenas por um empate.

O primeiro tempo da partida teve dois momentos distintos, sendo que na primeira metade o time paulista atacou mais. Após falha do volante Barreto na frente da grande área, o Santo André teve uma grande chance com Deivid, que finalizou e parou no goleiro Luiz. O time mandante também assustou em outro erro de saída de bola do Criciúma com Deivid, contudo o goleiro Luiz saiu bem do gol e abafou o lance.

Quem criou as melhores chances na segunda metade do primeiro tempo foi o Tigre. Em um chute de fora da área, Marlon carimbou a trave. Em outra jogada, aos 43 minutos, Caio Rangel recebeu o passe de João Henrique e fez uma boa jogada. Na finalização do atacante, Zé Carlos fez uma boa defesa e evitou o primeiro gol da equipe catarinense.

A segunda etapa voltou muito movimentada e o Santo André quase abriu o placar nos primeiros minutos. Em uma das duas grandes chances criadas, Garré foi lançado na grande área e chutou, contudo, o volante Barreto colocou o pé para impedir o gol da equipe paulista.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o time mandante voltou a assustar o Criciúma. Renê mandou uma pancada de fora da área e o goleiro Luiz fez uma grande defesa para evitar o gol. Poucos minutos depois, veio a resposta dos visitantes. Caio Rangel entrou na área pela esquerda e chutou colocado, mas Zé Carlos pulou e espalmou a bola.

Clique no player e veja a análise

Como tinha a vantagem do empate, o Criciúma sempre esteve classificado, contudo o gol da tranquilidade veio aos 38 minutos. Alex Maranhão recebeu a bola na intermediária, avançou em direção à área e chutou rasteira sem chances para o goleiro.

Bate Bola analisa desempenho dos times do Nordeste na Copa do Brasil

Com o resultado, o Criciúma avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Altos-PI na segunda fase da competição