Flamengo encara América-MG em busca da classificação na Primeira Liga

Agência Gazeta Press
Gazeta Press
Flamengo tenta a vaga na próxima fase
Flamengo tenta a vaga na próxima fase

O Flamengo encara o América-MG nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bezerrão, em Brasília (DF), pela segunda rodada do grupo B da Primeira Liga. O Rubro-Negro estreou batendo o Grêmio por 2 a 0 e agora precisa de mais um simples triunfo para garantir vaga nas quartas de final. O América-MG, que começou a sua trajetória empatando sem gols com o Ceará, soma um ponto e também precisa do triunfo para não ficar em situação delicada.

Embalado no Campeonato Carioca, onde tem cem por cento de aproveitamento e venceu o Botafogo por 2 a 1 no fim de semana, o Flamengo prega respeito ao adversário. O América-MG, que no fim de semana empatou por 2 a 2 com a Caldense, está invicto na temporada, embora ainda não tenha apresentado um futebol de encher os olhos de seu torcedor.

"O América tem um time muito perigoso, que ainda não perdeu esse ano e tem qualidade. Montou uma equipe competitiva e por isso mesmo precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. É um jogo em que devemos nos impor, pois não queremos deixar a classificação para a última rodada. Se perdermos podemos nos complicar e isso não passa pela nossa cabeça", analisou o técnico Zé Ricardo.

Para este compromisso o treinador flamenguista vai preservar a maioria dos titulares por conta do desgaste físico. Ficarão de fora o lateral direito Pará, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, o lateral esquerdo Miguel Trauco, os volantes Romulo e Willian Arão, os meias Diego e Federico Mancuello e o atacante peruano Paolo Guerrero. Assim, alguns atletas terão a chance de mostrar serviço, como o lateral-esquerdo Renê, contratado junto ao Sport. A principal expectativa gira em torno do atacante colombiano Orlando Berrío, que chega com status de titular.

"O elenco do Flamengo é muito qualificado, com jogadores de muita qualidade e com condições de irem a campo e conquistarem a vitória que precisamos. Respeitamos o time do América mineiro, mas sabemos que precisamos confirmar essa vitória, que nos daria a classificação e uma segurança maior para a sequência do trabalho. Estou otimista na conquista de mais uma vitória e da vaga", apontou o volante Rômulo, que não figura na lista dos relacionados para a partida.

Rômulo brinca com velocidade de Berrio e analisa: 'Temos que saber usá-lo'

Pelo lado do América-MG, o técnico Enderson Moreira prega a tranquilidade como arma para vencer.

"O Flamengo vem mantendo um alto padrão na temporada e será muito complicado ganhar. Porém, é importante que a gente se mantenha tranquilo em campo para atingirmos o nosso objetivo, pois podemos ganhar", disse Enderson.

Comentaristas projetam começo de Conca e atualizam as informações do meia

O treinador do América não confirmou a escalação, mas também deverá preservar alguns titulares. O lateral-direito Alex Silva e o volante Juninho, ambos reclamando de dores musculares, por exemplo, ficam de fora.

Pelo regulamento desta edição da Primeira Liga, as equipes se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, disputada já no sistema de mata-mata.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Renê; Cuellar, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Orlando Berrío e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Ernandes, Renan Oliveira e Tony; Felipe Amorim e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira