Larissa e Talita vencem final brasileira e conquistam etapa de Fort Lauderdale

Agência Gazeta Press
Divulgação
Larissa conquistou sua 60ª medalha de ouro de Circuito Mundial
Larissa conquistou sua 60ª medalha de ouro de Circuito Mundial

Larissa e Talita fizeram uma final histórica, neste domingo, na etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de vôlei de praia. Jogando contra Duda e Ágatha, Larissa e Talita conquistaram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18.

Com a vitória, a experiente Larissa aumentou ainda mais seu recorde e conquistou sua 60ª medalha de ouro de uma etapa de Circuito Mundial de vôlei de praia.

O primeiro set teve início com Larissa e Talita deixando Duda com liberdade, e a jovem pareceu sentir o nervosismo, errando algumas bolas e três saques. No entanto, a dupla pediu tempo técnico e, na volta, Duda acertou dois belos pontos e empatou a parcial. Enquanto isso, Larissa e Talita mantiveram a calma e, com muita experiência, passaram a apostar em bolas de fundo e abriram três pontos de vantagem para vencer o set: 21 a 15.

No set decisivo, Talita mostrou um jogo ofensivo muito forte, acertando bolas na diagonal e abrindo vantagem logo no começo do duelo. Pela primeira vez no jogo, após grandes ralis vencidos por Duda, a dupla com Ágatha passou à frente do placar. Com uma ótima recuperação, Talita e Larissa voltaram a tomar a dianteira do jogo e de lá não saíram: 21 a 18.

"Estamos feliz que vencemos de novo, eu tenho grandes vibrações, obrigado a todos que vieram. Valeu, galera. É muito legal quando jogamos bem assim", disse Talita.

"Difícil jogar contra o Brasil, mas esse lugar é muito importante para nós, obrigado a todos", salientou Larissa.

Duda e Ágatha, que formaram a dupla no final do último ano, conseguiram a segunda medalha em dois torneios: ouro na etapa brasileira de João Pessoa e prata em Fort Lauderdale.