Com brilho de Henrique 'Ceifador' e gol de Osvaldo, Fluminense atropela Bangu e segue 100%

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Fluminense sobre o Bangu por 4 a 0

O Fluminense venceu o Bangu por 4 a 0 e segue perfeito no Campeonato Carioca. A partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara foi realizada no Estádio de Los Larios, em Xerém, neste domingo.

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Braga, que ainda não levou gols no torneio, chegou aos 12 pontos ganhos na liderança do grupo C e já está classificado para a semifinal do primeiro turno do Estadual. Já o time de Moça Bonita é o lanterna da chave, com apenas dois pontos.

O time das Laranjeiras fez o primeiro gol logo aos seis minutos de partida. Após tabela entre Lucas e Wellington, o lateral foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Henrique Dourado completou para a rede.

Melhor no duelo, o Fluminense contou com um golaço para ampliar o placar. Aos 16, Sornoza recebeu na ponta esquerda e cruzou para o meio. Gustavo Scarpa chutou de primeira no ângulo do goleiro Marcio.

Apenas seis minutos depois, o clube tricolor marcou o terceiro. Douglas Augusto dominou e chutou com força. A bola sobrou para Henrique Dourado na frente do arqueiro apenas finalizar.

Na segunda etapa, o Fluminense perdeu ótima chance de marcar o quarto gol. Aos 33, o atacante Osvaldo invadiu a área pela direita, foi derrubado por Walker e o juiz marcou o pênalti. Osvaldo bateu rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Márcio defendeu.

Aos 40 minutos, porém, o veloz atacante deixou a sua marca. Ele recebeu assistência de Gustavo Scarpa e tocou de cabeça para o fundo da rede.

O Fluminense voltará a campo pela Copa do Brasil contra o Globo-RN, no Estádio Manoel Dantas Barreto, em Ceara-Mirim, na quarta-feira (15.02), às 21h. No Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras receberá o Volta Redonda, no sábado (18.02), às 17h.

No mesmo dia e horário, o Bangu enfrentará o Resende pelo Estadual. 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 X 0 BANGU

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Rainha (RJ)
Cartões Amarelos: Lucas, Nogueira(Flu); Leonardo Luiz, Ives(Ban)
Gols: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos quatro e 21 minutos, e Gustavo Scarpa aos 16 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 40 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo Pelé; Douglas(Osvaldo), Orejuela(Luiz Fernando), Gustavo Scarpa, Sornoza e Wellington Silva(Marcos Júnior); Marcos Júnior. Técnico: Abel Braga

BANGU: Márcio, Denilson, Leonardo Luiz(Walker), Anderson Pena e Guilherme; Ives,Leandro Chaves(Washington), Raphael Augusto e Marcos Vinicius; Peralta(Matheus Pimenta) e Loco Abreu. Técnico: Eduardo Allax