Entidade coreana de videogames sugere retorno de NBA Live em 2017

ESPN.com.br
Reprodução/EA
Com o vácuo criado por NBA Live, a franquia de basquete da 2K Sports está livre para dominar o mercado.
Com o vácuo criado por NBA Live, a franquia de basquete da 2K Sports está livre para dominar o mercado.

O comitê de administração e classificação de jogos da Coreia do Sul sugere NBA Live como um lançamento de 2017 para PlayStation 4 e Xbox One em uma lista de jogos divulgada pela entidade. A EA Sports, até o momento, recusou-se a comentar sobre a possível volta de sua franquia de basquete.

O destino da série tornou-se incerto quando a Electronic Arts declarou que não faria lançamentos em outubro de 2016, mês tradicional para o anúncio de jogos da NBA. O fato acabou se concretizando, sem que houvesse o lançamento de NBA Live 17.

O anúncio do cancelamento de NBA Live no ano passado levantou, entre os jogadores, a possibilidade de um futuro lançamento em fevereiro de 2017 - época de realização do "NBA All-Star Game", o jogo das estrelas da liga norte-americana - como um título disponível somente para download.

O retorno da série para PlayStation 4 e Xbox One seria uma tentativa de acabar com um cenário em que a franquia da NBA da 2K Sports reina com folga.

A exceção para a EA está em seu NBA Live Mobile, versão da franquia para smartphones e tablets. O título é bem-sucedido por oferecer a lucrativa modalidade Ultimate Team, que usa as microtransações para comercializar cartas dos atletas reais para os jogadores montarem seus esquadrões.