Em dia de Neymar, Messi faz o que nunca tinha feito

ESPN.com.br
MSN chegou a 300 gols no Barça! Relembre a 1ª vez que o trio marcou no mesmo jogo

Dá para dizer que a noite foi de Neymar. Ele marcou contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, encerrando um jejum de 1021 minutos sem gol pelo Barcelona. Depois, usou o Instagram para devolver a provocação de um jornal espanhol.

Ou que a noite foi de Luis Suárez. Ele abriu o caminho para a vitória no gol de número 100 em 120 jogos pelo Barça.

Ou ainda que o destaque foi o MSN como um todo: com os três gols da vitória, o trio chegou a 302 com a camisa azul-grená. São 125 de Messi, 100 de Suárez e 77 de Neymar.

Feitos memoráveis, claro. Mas, se é que é possível, quem fez algo que ainda não tinha conseguido foi Messi.

Pela primeira vez na carreira, ele anotou três gols de falta em três jogos consecutivos. A sequência é inédita na trajetória do craque, seja no Barcelona, seja na seleção argentina.

Além disso, ele igualou a marca do lendário zagueiro holandês Ronald Koeman como o jogador com mais gols de falta marcou com a camisa do clube da Catalunha, com 26.

Como curiosidade, todos os gols saíram no segundo tempo. E todos em 2017.

  • ”Ajuda”
Veja os gols da vitória do Athletic Bilbao sobre o Barcelona por 2 a 1 pela Copa do Rei

Messi abriu a sua série no primeiro jogo do ano, dia 5, na derrota por 2 a 1 para o Bilbao, no jogo de ida da Copa do Rei. Para isso, contou com uma bela ajuda do goleiro Iraizoz, que chegou na bola, mas não conseguiu a defesa.

  • Impossível
Assista aos gols do empate entre Villarreal e Barcelona por 1 a 1!

Existe golaço de falta? Existe, e Messi mostrou isso na cobrança que evitou a derrota para o Villarreal, dia 8, pelo Campeonato Espanhol. Tiro forte, preciso, no ângulo, deixando o goleiro Asenjo estático. Sim, golaço.

  • Bola para um lado...
Veja os gols da vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 3 a 1 pela Copa do Rei

No gol que selou a vitória sobre o Bilbao, a “virada” no placar agregado no jogo de volta e a vaga garantida na Copa do Rei, Messi, de novo, optou pelo canto do goleiro. Dessa vez, quando Iraizoz viu a bola, já era tarde: 3 a 1 Barça e nova marca na carreira do craque.

Neste sábado, 13h10, tem Barcelona x Las Palmas na tela da ESPN Brasil e WatchESPN