Palmeiras acerta troca com o Cruzeiro e terá Willian e Fabiano no elenco

Mauro Cezar Pereira, com redação do ESPN.com.br
Washington Alves/Light Press
Willian vai reforçar o elenco do Palmeiras
Willian vai reforçar o elenco do Palmeiras

A torcida do Palmeiras verá a chegada de mais um reforço para esta temporada. Nesta quarta-feira, o clube alviverde acertou uma troca com o Cruzeiro e terá Willian "Bigode" como contratação para o setor ofensivo.

O atacante chega por empréstimo de uma temporada, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais dois anos. Em troca, o Palmeiras cede ao Cruzeiro o meia Robinho nos mesmos moldes - com uma cláusula que impede a equipe paulista de vender o meia nesta temporada caso receba proposta de outro clube.

Membro do elenco campeão brasileiro em 2016, o lateral Fabiano também permanecerá no clube de Palestra Itália, que comprou os 40% dos direitos que pertenciam ao time mineiro por R$ 2 milhões. Além disso, o lateral/meia Fabrício teve o empréstimo encerrado um ano antes do previsto e voltará agora para a Toca da Raposa.

Willian, assim, é o oitavo reforço do Palmeiras para 2017. Antes dele, a agremiação já havia contratado o zagueiro Antônio Carlos; o volante Felipe Melo; os meias Michel Bastos, Guerra, Hyoran e Raphael Veiga; e o atacante Keno.

A chegada do atacante deve fechar o ciclo de contratações do clube alviverde para 2017. A avaliação do clube é que outros alvos demandariam um gasto muito alto, mesmo com apoio da Crefisa - a patrocinadora, aliás, já ajudou o time ao bancar a vinda de Guerra e ao quitar 50% dos direitos de Dudu.

Na última terça, o diretor de futebol Alexandre Mattos sinalizou neste sentido ao descartar as contratações de Lucas Pratto, do Atlético-MG, e de Borja, do Atlético Nacional-COL.

  • Movimento intenso

Com o objetivo de ganhar a Libertadores da América, o Palmeiras foi o time da Série A que mais movimentou o mercado - e de longe. Com as oito contratações, o clube também precisou lidar com o inchaço excessivo do elenco.

Dos jogadores que venceram o Campeonato Brasileiro, já não fazem mais parte do time, além do já citado Fabrício, o goleiro Vagner (Mirassol), o zagueiro Roger Carvalho (Atlético-GO), os volantes Matheus Sales (Bahia) e Gabriel, os meias Allione (Bahia) e Cleiton Xavier (Vitória) e os atacantes Leandro Pereira (Sport) e Gabriel Jesus (Manchester City).

O lateral direito João Pedro e os volantes Arouca e Rodrigo também podem sair. 

Siga aESPNnas redes sociais