Fernando Prass se diz '200% pronto' e treina sem restrições na Academia

Agência Gazeta Press
Fernando Dantas/Gazeta Press
Recuperado de lesão, goleiro Fernando Prass terá concorrência de Jailson
Recuperado de lesão, goleiro Fernando Prass terá concorrência de Jailson

Vítima de uma grave lesão em 2016, Fernando Prass inicia a temporada de 2017 normalmente ao lado do restante do elenco palmeirense. Aos 38 anos de idade, o goleiro se diz preparado e vem treinando duro durante a pré-temporada realizada na Academia de Futebol.

Em seu perfil no Instagram, Prass postou uma foto de si próprio sorridente nas novas instalações do Centro de Excelência palmeirense e escreveu: '200% pronto!'. O elenco se reapresentou na manhã de terça-feira e permanece concentrado no local até a tarde de domingo.

Durante a tarde desta quarta, sob o comando do preparador Oscar Rodriguez, Fernando Prass trabalhou ao lado de Jailson e Vinícius Silvestre sem restrições. O camisa 1 não tem mais a companhia de Vagner, que deve ser emprestado ao Mirassol para o Campeonato Paulista.

Dono de uma posição na equipe titular e ídolo da torcida palmeirense, Prass disputou as primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro 2016. Convocado para defender a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele sofreu grave lesão no cotovelo direito dias antes do início do evento.

Fernando Prass passou por cirurgia de maneira bem-sucedida e conseguiu participar dos instantes finais da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre a Chapecoense na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que garantiu o título ao time alviverde de forma antecipada.

Cheio de atacantes? Veja a lista de opções do Palmeiras, que ainda sonha com mais duas contratações

Para recuperar o posto de titular na temporada de 2017, o camisa 1 precisará superar a concorrência do companheiro Jailson. O terceiro reserva foi efetivado após Vagner decepcionar e terminou invicto após participar de 19 partidas no Campeonato Brasileiro.

Keno pode ser titular? BB Bom Dia debate reforço do Palmeiras

Em seu primeiro compromisso na temporada de 2017, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no próximo dia 21 de janeiro, na Arena Condá, em um amistoso de caráter beneficente. A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, será em 5 de fevereiro.