Eduardo faz primeiro treino com bola e tem papo reservado com Barrios

Agência Gazeta Press
Fernando Dantas/Gazeta Press
Recém-chegado zagueiro Antônio Carlos (centro) participou do treinamento
Recém-chegado zagueiro Antônio Carlos (centro) participou do treinamento

Em preparação para o início da temporada de 2017, o Palmeiras vem trabalhando em dois períodos na Academia de Futebol. Na tarde desta quarta-feira, com cinco de seus sete reforços, o técnico Eduardo Baptista comandou o primeiro treino com bola e teve uma conversa reservada com o centroavante Lucas Barrios.

Os meias Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos e o atacante Keno se apresentaram com o restante do elenco na terça-feira. Já o zagueiro Antônio Carlos, último a ser anunciado, chegou na manhã desta quarta. À tarde, todos estiveram no gramado para o primeiro trabalho com bola, antecedido por uma série de atividades físicas.

O meia venezuelano Alejandro Guerra, utilizado pelo Atlético Nacional no último Mundial de Clubes, e o volante Felipe Melo, que estava na Inter de Milão, ganharam mais alguns dias de férias do Palmeiras. Assim como o zagueiro colombiano Yerry Mina.

Na beirada do gramado, o técnico Eduardo Baptista conversou durante alguns minutos com Barrios, um dos candidatos a assumir a vaga deixada por Gabriel Jesus no time titular. Cuca não gostava do estilo do atleta nascido na Argentina e usou o jogador em apenas nove partidas do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do preparador Oscar Rodriguez, trabalharam os goleiros Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre. Após decepcionar em 2016, Vagner foi liberado para buscar outro clube e deve disputar o Campeonato Paulista emprestado ao modesto Mirassol.

Cheio de atacantes? Veja a lista de opções do Palmeiras, que ainda sonha com mais duas contratações

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, acompanhou parte das atividades no gramado da Academia de Futebol. Em busca de um lateral direito e de um atacante, o clube alviverde ainda tenta viabilizar o retorno de Fabiano e também quer Willian, ambos do Cruzeiro.

Keno pode ser titular? BB Bom Dia debate reforço do Palmeiras

Em seu primeiro compromisso na temporada de 2017, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no próximo dia 21 de janeiro, na Arena Condá, em um amistoso de caráter beneficente. A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, será em 5 de fevereiro, no Allianz Parque.