Liga chinesa pode rivalizar com a Premier League, afirma Oscar

Gazeta Press
Twitter/@oscar8
Oscar atua no futebol chinês
Oscar atua no futebol chinês

A China vem chocando com o avanço que fez em seu estilo de contratação de jogadores. A investida começou em jogadores brasileiros, passando para jogadores de renome com idade avançada e finalmente chegou a nomes de peso e ainda jovens.

Recentemente Oscar foi contratado por 60 milhões de euros, mas ele não foi o único a ir para a Ásia. Carlos Tevez, Witsel, Lavezzi, Obi Mikel, Graziano Pelle, Guarin, Alex Teixeira, Jackson Martinez e Ramires optaram abrir mão de jogar na Europa, mesmo tendo mercado no Velho Continente, para ir receber milhões e milhões na China. Além disso, os rumores não param e até nomes de primeira linha - como Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi - começaram a ser especulados.

622 5c1af860 0a3a 3244 a219 e18edb408817
Oscar é o brasileiro com o maior salário do futebol chinês

Com esse cenário, o meio-campista brasileiro Oscar, que foi para o Shangai SIPG, vê a possibilidade da Super Liga Chinesa virar um campeonato de primeiro nível, rivalizando com as principais ligas europeias.

"Se eles continuarem dessa maneira, talvez sim, porque eles têm muitos bons projetos", disse Oscar à Sky Sports. "Claro que o Campeonato Inglês tem um nível superior de jogadores, mas os atletas chineses são muito bons. Eles ajudam muito os novos jogadores e eu espero que eles continuem isso porque eu vim para ajudar".

622 b4549173 8d0a 3504 80eb 00008dd20386
Rafa Oliveira fala sobre Tevez na China: 'Não sei se vai conseguir se motivar e ter cabeça para ficar

"A transferência para a China foi boa para mim, para o Chelsea e para o Shangai. Estou muito feliz por vir para a Super Liga Chinesa", disse o jogador de 25 anos. "Eu acho que os clubes chineses gastaram muito dinheiro para contratar jogadores, para fazer a liga mais forte. Eles fizeram uma oferta e eu vim".

 

 

Siga aESPNnas redes sociais