Concorrendo com Fábio, Rafael comemora recuperação do veterano

Gazeta Press
Divulgação
Goleiro Rafael, hoje titular, durante treino do Cruzeiro
Goleiro Rafael, hoje titular, durante treino do Cruzeiro

Em 2016, após a contusão do goleiro Fábio, o reserva Rafael agarrou a oportunidade e não deixou escapar. Foram várias partidas e excelentes jogos ganhando a confiança do torcedor azul celeste. Com a recuperação do veterano, esse início de ano de Mano Menezes promete ser de muita dor de cabeça, já que o treinador terá que optar por um ou outro, algo que não preocupa o atual titular.

"Fico feliz, é um companheiro, queremos que esteja apto, que todos estejam 100% a disposição do Mano. O nosso objetivo é o mesmo, é comum, ajudar o Cruzeiro, quanto mais pessoas e jogadores estiver disponível é melhor pra nós", garantiu Rafael.

Além de se mostrar contente com o retorno do companheiro, Rafael tem a consciência que o Cruzeiro precisará de muitos jogadores durante a temporada tendo em vista o alto número de competições no ano. O jovem arqueiro acredita na capacidade do técnico Mano Menezes para fazer o melhor para a Raposa.

Léo Gomide detalha negociações de Cruzeiro e Palmeiras envolvendo Willian Bigode e Fabiano

"Escalação é com ele, não somos nós. Mas o ano é muito grande, precisamos de 30, 40, 50 jogadores, e todos dão sua parcela de contribuição. Mas todos que estão chegando querem fazer uma preparação muito boa para caso o Mano precise todos estejam bem apurados e afiados", finalizou.

Henrique elogia contratações pontuais do Cruzeiro: 'Traz expectativa e confiança para esse ano'

Os jogadores do Cruzeiro seguem em regime de concentração na Toca da Raposa II, com a pré-temporada. Os atletas ficarão no local por duas semanas em treinamentos quase diariamente em dois períodos.