Dúvida no gol, Camacho como meia e Kazim titular: o Corinthians de Carille

ESPN.com.br
Gazeta Press
Jogadores do Corinthians correm no primeiro treino do time em 2017
Jogadores do Corinthians correm no primeiro treino do time em 2017

Fabio Carille ainda não sabe como escalará o Corinthians em 2017 nem sequer tem uma espinha dorsal da equipe pensada - situações que ele disse esperar esclarecer ainda nessas primeiras semanas de trabalho -, mas o treinador já deu algumas pistas.

Segundo Carille, Camacho será o meia de criação de seu time. O treinador até reconheceu que no ano passado o ex-jogador do Audax foi utilizado como volante, mas não quer repetir.

"O Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol, nós usamos ele como volante no ano passado pela necessidade, mas ele é um meia de criação e vocês viram que ele atuou assim no Audax, quando foi vice-campeão paulista", disse Carille, ao responder um jornalista se a posição de volante é um dos setores carentes do time na temporada.

No elenco, Carille tem como volantes: Cristian, Marcial, Jean e Warian - este último não tem nenhum jogo pelo time alvinegro. Mas no site corintiano Camacho aparece como volante. Já estão certos, porém não foram oficializados Paulo Roberto e Gabriel.

622 3b0b6198 65b3 34cf ae6b a836bc3357f6
Carille: 'Esperávamos protestos no final de ano e não aconteceram'

Pode até ter mais um nome no setor, uma vez que Fellipe Bastos, ex-Vasco e que tenta a liberação junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, já está apalavrado com o Corinthians. Mas o treinador não vê o provável reforço como um volante de marcação.

"Fellipe Bastos é um cara que sai para o jogo. Não é primeiro volante. Jogamos contra ele quando estava no Grêmio, na Ponte Preta e no Vasco", disse o treinador.

Outra pista dada por ele foi sobre Kazim. Carille disse que acompanha o ex-atacante desde os tempos de Turquia e sabe que pode utilizá-lo tanto pelos lados como pelo centro. Ou seja, a seja do inglês naturalizado turco ser titular é bem grande.

"Ele é um jogador que pode atuar nas três funções da frente. Ele pode atuar tanto na [ponta] esquerda como na [ponta] direta ou centralizado", disse Carille.

O treinador também ressaltou que quer uma equipe que saiba valorizar a posse de bola, o que significa que pensa em um time rápido e técnico.

"Vai ser um Corinthians muito organizado. Quanto antes tivermos o elenco formado, melhor. Vai ser um time muito organizado, com muita posse de bola e muita entrega."

622 ce0d6307 e9d0 3869 93a8 0190e3ca50ca
Corinthians brigará pelo quê em 2017? BB Debate analisa
  • AS DÚVIDAS DE CARILLE

As dúvidas são pontuais. Ainda não definiu quem será o goleiro titular: Cássio ou Walter. "Não tivemos tempo de pensar sobre isso. Mas até o fim de semana isso já vai ser definido, porque vamos trabalhar o time para o primeiro jogo." Nem sabe o que fará com as laterais direita e esquerda, uma vez que Fagner e Uendel podem sair do clube.

"Não queremos perder qualidade. A ideia é não perder mais ninguém e fortalecer mais ainda. Fagner está muito bem, Rodriguinho e Marlone também estão muito bem. Esperamos manter todos", completou o treinador corintiano.

Siga aESPNnas redes sociais