Diretor diz que Barça precisa ter 'cabeça fria' para renovar com Messi

Gazeta Press
Getty Images
Lionel Messi, astro do Barcelona
Lionel Messi, astro do Barcelona

Diante da ansiedade dos torcedores do Barcelona para que Lionel Messi assine sua renovação, o diretor executivo do clube catalão, Óscar Grau, afirmou que é preciso ter "cabeça fria" para tratar do assunto, que se tornou uma arrastada negociação desde o ano passado.

"É um tema que tem de ser analisado com a cabeça fria", afirmou o dirigente, que tenta estender o contrato do argentino, que termina em 30 de julho de 2018. Óscar, contudo, ressaltou que o Barcelona não cometerá loucuras para chegar a um denominador comum com Messi.

"O Barça não pode exceder 70% de seu orçamento na folha de pagamento e, portanto, temos de enquadrá-lo nisso. Uma opção passa por aumentar as receitas, tal como contemplamos em nosso plano estratégico", explicou o diretor, criando preocupação para a torcida azul e grená.

Que feio! Estátua de Messi é cortada ao meio na Argentina

"Queremos ter os melhores, mas talvez tenhamos que priorizar. O desejo do clube é que o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os sócios e fãs, mas devemos fazê-lo sempre a partir do senso comum", finalizou o dirigente.

Dentro de campo, o Barcelona tem um desafio difícil pela frente. Nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), o time dirigido por Luis Enrique buscará reverter uma desvantagem de 2 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei.